Estudantes ganham o mundo

Alunos têm direito ao seguro saúde internacional, passagens aéreas, acomodação, refeições e bolsa mensal de R$ 719

Alunos seguiram para Nova Zelândia e CanadáAlunos seguiram para Nova Zelândia e Canadá - Foto: Ademar filho/Divulgação

 

O sonho de fazer intercâmbio está se tornando real para 26 estudantes de escolas públicas estaduais de Pernambuco nesta semana. O Programa Ganhe o Mundo embarcou, na terça-feira (24), o primeiro grupo dos 181 estudantes que farão viagens para Nova Zelândia e Canadá para passar um semestre letivo fora do País, cursando a modalidade High School. O governador Paulo Câmara e o secretário de educação João Charamba estiveram presentes no Aeroporto Internacional do Recife/Guararapes - Gilberto Freyre, Zona Sul da Cidade.

Os primeiros 26 jovens seguiram com destino à Nova Zelândia, entre eles estava Íggor Cazumbá, 15 anos. O estudante de Vicência, Mata Norte do estado, frequenta a escola de referência em ensino médio Padre Guedes e levou toda a família para a despedida. “Desde pequeno sempre tive paixão pela língua e me dediquei. Eles estarem aqui hoje é porque sou merecedor”, contou o intercambista. Nesta quarta, quinta e sábado, o restante dos estudantes embarca com o mesmo destino. No domingo, outro grupo segue para o Canadá.

Os alunos têm direito ao seguro saúde internacional, passagens aéreas, acomodação em casa de família, refeições e uma bolsa mensal de R$ 719. Renata Serpa, superintendente do programa, destacou a importância de manter o serviço funcionando com prioridade mesmo diante do quadro econômico do Estado.

"Os números do programa vêm sendo mantidos, o investimento feito, além do orçamento. É um programa que segue com toda força, todo sucesso e todo reconhecimento do nosso alunado e das famílias deles”, avaliou. O projeto foi criado em 2012 como uma maneira de incentivar a aprendizagem dos jovens em uma segunda língua, inglês ou espanhol. Desde então, mais de cinco mil estudantes já viajaram para países por vários países, como Argentina, Estados Unidos, Espanha, Uruguai e Austrália.

 

Veja também

Conselho de Enfermagem apura denúncias de fraude na vacinação em São Paulo
Coronavirus

Conselho de Enfermagem apura denúncias de fraude na vacinação em São Paulo

Supremo decide manter em Brasília casos de Lula retirados da Lava Jato de Curitiba
STF

Supremo decide manter em Brasília casos de Lula retirados da Lava Jato de Curitiba