Notícias

Estudantes ganham o mundo

Alunos têm direito ao seguro saúde internacional, passagens aéreas, acomodação, refeições e bolsa mensal de R$ 719

Alunos seguiram para Nova Zelândia e CanadáAlunos seguiram para Nova Zelândia e Canadá - Foto: Ademar filho/Divulgação

 

O sonho de fazer intercâmbio está se tornando real para 26 estudantes de escolas públicas estaduais de Pernambuco nesta semana. O Programa Ganhe o Mundo embarcou, na terça-feira (24), o primeiro grupo dos 181 estudantes que farão viagens para Nova Zelândia e Canadá para passar um semestre letivo fora do País, cursando a modalidade High School. O governador Paulo Câmara e o secretário de educação João Charamba estiveram presentes no Aeroporto Internacional do Recife/Guararapes - Gilberto Freyre, Zona Sul da Cidade.

Os primeiros 26 jovens seguiram com destino à Nova Zelândia, entre eles estava Íggor Cazumbá, 15 anos. O estudante de Vicência, Mata Norte do estado, frequenta a escola de referência em ensino médio Padre Guedes e levou toda a família para a despedida. “Desde pequeno sempre tive paixão pela língua e me dediquei. Eles estarem aqui hoje é porque sou merecedor”, contou o intercambista. Nesta quarta, quinta e sábado, o restante dos estudantes embarca com o mesmo destino. No domingo, outro grupo segue para o Canadá.

Os alunos têm direito ao seguro saúde internacional, passagens aéreas, acomodação em casa de família, refeições e uma bolsa mensal de R$ 719. Renata Serpa, superintendente do programa, destacou a importância de manter o serviço funcionando com prioridade mesmo diante do quadro econômico do Estado.

"Os números do programa vêm sendo mantidos, o investimento feito, além do orçamento. É um programa que segue com toda força, todo sucesso e todo reconhecimento do nosso alunado e das famílias deles”, avaliou. O projeto foi criado em 2012 como uma maneira de incentivar a aprendizagem dos jovens em uma segunda língua, inglês ou espanhol. Desde então, mais de cinco mil estudantes já viajaram para países por vários países, como Argentina, Estados Unidos, Espanha, Uruguai e Austrália.

 

Veja também

Cuba segue combatendo um gigantesco incêndio
Cuba

Cuba segue combatendo um gigantesco incêndio

Mulher é assassinada dentro de apartamento em Campo Grande
Feminicídio

Mulher é assassinada dentro de apartamento em Campo Grande