A-A+

Estudo sobre deslizamento em Dois Unidos aponta ligações clandestinas

O laudo preliminar sobre a tragédia foi entregue ao Governo de Pernambuco na última quinta-feira (30)

Deslizamento deixou sete pessoas mortasDeslizamento deixou sete pessoas mortas - Foto: Rafael Furtado/ Folha de Pernambuco

O primeiro laudo preliminar das empresas contratadas pelo Governo de Pernambuco para realizar os estudos que determinarão a causa do deslizamento de terra que resultou na morte de sete pessoas, há cerca de um mês, em Dois Unidos, Zona Norte do Recife, foi emitido e entregue na quinta-feira (30) .

No documento, foram identificadas ligações clandestinas ao longo da tubulação rompida e a presença significativa de água no solo. No entanto, os técnicos explicaram que para chegar a uma conclusão definitiva é necessário um aprofundamento das análises com a realização de 18 ensaios geotécnicos e geológicos.

As famílias das vítimas do acidente estão firmando um acordo com o Governo do Estado para receber assistência psicológica, ajuda financeira mensal e a viabilização de novas moradias.

Leia também:
Deslizamento deixa sete mortos em Dois Unidos
Dois Unidos: depois das tragédias, famílias buscam recomeço


Para a manutenção e melhoria da rede de abastecimento das áreas de risco dos morros do Recife, a Companhia Pernambucana de Saneamento (Compesa) deu início a um investimento de R$ 38 milhões.

Veja também

Saúde promove Dia "D" de vacina antirrábica na fronteira com a Bolívia
Saúde

Saúde promove Dia "D" de vacina antirrábica na fronteira com a Bolívia

Talibãs exibem corpos de sequestradores em cidade no Afeganistão
Mundo

Talibãs exibem corpos de sequestradores em cidade no Afeganistão