EUA condenam sanções impostas por aliados ocidentais a ministros de Israel
Eles são os membros mais extremistas da coalizão liderada pelo primeiro-ministro de Israel, Benjamin Netanyahu
Os Estados Unidos condenaram as sanções impostas pelos governos do Reino Unido, Canadá, Noruega, Nova Zelândia e Austrália aos ministros israelenses Bezalel Smotrich, da Economia, e Itamar Ben-Gvir, da Segurança Nacional.
Leia também
• Israel expulsa Greta Thunberg após interceptar barco
• Israel recebe presidente argentino Javier Milei em sua segunda visita oficial
Eles são os membros mais extremistas da coalizão liderada pelo primeiro-ministro de Israel, Benjamin Netanyahu.
"Essas sanções não promovem os esforços liderados pelos EUA para alcançar um cessar-fogo, trazer todos os reféns de volta para casa e acabar com a guerra", disse o secretário de Estado americano, Marco Rubio, no X hoje.
Segundo Rubio, o país rejeita qualquer noção de equivalência:
"O Hamas é uma organização terrorista que cometeu atrocidades indescritíveis, continua a manter civis inocentes como reféns e impede que o povo de Gaza viva em paz. Lembramos aos nossos parceiros que não se esqueçam de quem é o verdadeiro inimigo".
O secretário ainda pediu pela reversão das sanções e reforçou o apoio dos EUA à Israel.