Notícias

EUA registra 1.738 mortes por coronavírus nas últimas 24 horas

O relatório deste dia eleva para 46.583 o número total de óbitos registrados desde o início da pandemia nos Estados Unidos, o país mais afetado no mundo pela Covid-19

Equipes fazem transporte de vítimas no BrooklynEquipes fazem transporte de vítimas no Brooklyn - Foto: David Dee Delgado/Getty Images North America/

Os Estados Unidos registraram 1.738 mortes por coronavírus nas últimas 24 horas, uma queda no número em relação ao dia anterior, segundo a contagem divulgada nessa quarta-feira (22) da Universidade Johns Hopkins, referência na compilação desses dados.

O relatório deste dia eleva para 46.583 o número total de óbitos registrados desde o início da pandemia nos Estados Unidos, o país mais afetado no mundo pela Covid-19. A maior potência econômica agora tem mais de 839.675 pessoas infectadas com o vírus, de acordo com a contagem atualizada.

Cerca de 4,5 milhões de pessoas foram avaliadas por testes em todo o país. Nova York é o epicentro da epidemia da Covid-19 nos Estados Unidos, embora o estado da costa leste pareça ter superado o pior momento da crise.

Leia também:
Instituto de infecções dos EUA contraindica hidroxicloroquina e azitromicina
Trump anuncia 'suspensão temporária' de imigração aos EUA por coronavírus
Trump prega rebelião contra confinamento apesar das 154.000 mortes no mundo


O presidente Donald Trump argumentou na semana passada que era hora de "reativar" os Estados Unidos e deu luz verde a cada um dos governadores para tomar a decisão com base na gravidade da epidemia em seu estado. Alguns rapidamente começaram a relaxar as regras de confinamento e distanciamento social.

Nos estados ainda sob contenção, os americanos organizam protestos há vários dias pedindo o fim do isolamento e também a reativação da economia.

Acompanhe a cobertura em tempo real da pandemia de coronavírus

 

Veja também

Tragédia: caminhão com 46 migrantes mortos encontrado no Texas
ESTADOS UNIDOS

Tragédia: caminhão com 46 migrantes mortos encontrado em San Antonio, no Texas

Resgatado da rua após temporal no fim de março, cachorro se assusta com fogos e foge de casa
Folha Pet

Resgatado da rua após temporal, cachorro se assusta com fogos e foge de casa