Coronavírus

EUA registra mais de 2 mil mortes e 200 mil casos de Covid-19 em 24 horas

Epidemia está em fase "exponencial" em todo o país

Mike Pence, vice-presidente, em encontro da força-tarefa contra a Covid-19Mike Pence, vice-presidente, em encontro da força-tarefa contra a Covid-19 - Foto: Brendan Smialowski / AFP

Os Estados Unidos registraram 2.239 mortes relacionadas à covid-19 em 24 horas entre quarta e quinta-feira, de acordo com balanço realizado pela Universidade Johns Hopkins. Mais de 200.146 novos casos de coronavírus foram registrados no mesmo período no país, o mais afetado no mundo pela pandemia em termos absolutos. 

O número de 2 mil mortos por dia era regularmente excedido durante a primavera, o auge da crise de saúde nos Estados Unidos, mas há meses não era superado. 

A epidemia está atualmente em uma fase "exponencial" em todo o país, alertaram os Centros de Controle e Prevenção de Doenças (CDC) nesta quinta-feira, pedindo aos americanos que evitem viajar no feriado de Ação de Graças, no final da próxima semana.

Entre o fechamento de escolas em Nova York e o toque de recolher na Califórnia, muitos estados e grandes cidades impuseram novas restrições para retardar a propagação do vírus. 
 

Mas o presidente eleito Joe Biden descartou a imposição de um bloqueio nacional assim que assumir o cargo na Casa Branca, em 20 de janeiro.

“Seria contraproducente”, disse, sublinhando que as situações podem ser diferentes de acordo com cada cidade dos Estados Unidos, de enorme proporções.

Desde o início da pandemia, houve 252.419 mortes por covid-19 nos Estados Unidos e quase 11,7 milhões de casos.

Veja também

Professores da rede estadual paralisam atividades em Pernambuco em protesto por piso salarial
PERNAMBUCO

Professores da rede estadual param atividades, hoje, em protesto por piso salarial

PF apreende, no Recife, ecstasy em potes de creme enviados pelos Correios; dois são presos
Tráfico de drogas

PF apreende, em Boa Viagem, ecstasy em potes de creme entregues pelos Correios