Coronavírus

EUA registra mais de 65.000 casos de Covid-19 em 24 horas

O total de diagnósticos positivos de Covid-19 no supera os 3,11 milhões

Testagem também está feita em drive-thruTestagem também está feita em drive-thru - Foto: Drew Angerer / GETTY IMAGES NORTH AMERICA / A

Os Estados Unidos registraram um novo recorde de contágios pelo novo coronavírus em 24 horas nesta quinta-feira (9), com mais de 65.500 novos casos reportados em um dia, segundo a Universidade Johns Hopkins. O total de diagnósticos positivos de Covid-19 no país desde o início da pandemia supera os 3,11 milhões e o registro anterior data de terça-feira, com mais de 60.200 casos.

A preocupação com a disseminação do vírus continua aumentando no território americano, que tem observado um surto de infecções nas regiões sul e oeste nas últimas semanas.  "Estamos em uma situação muito difícil", disse nesta quinta-feira o especialista em doenças infecciosas Anthony Fauci, consultor da Casa Branca para a crise do coronavírus. 

A reabertura do país ocorreu "pulando todas as etapas recomendadas. Não é a maneira correta de fazer isso, precisamos repensá-la e fazê-la de maneira diferente", criticou o especialista durante uma teleconferência organizada pelo jornal The Hill. "Os estados devem interromper seu processo de desconfinamento", disse, mas acrescentou que não considera necessário "retornar a um isolamento completo". 

O presidente Donald Trump minimiza esses registros diários. "Pela enésima vez, a razão pela qual temos tantos casos, em comparação a outros países que não se saem muito melhor do que nós, é que testamos muito mais e melhor", escreveu nesta quinta o dirigente republicano no Twitter.

Veja também

Arévalo comemora nova relação da Guatemala com EUA após anos de 'desconfianças'
Guatemala

Arévalo comemora nova relação da Guatemala com EUA após anos de 'desconfianças'

Pacientes com neuroblastoma aguardam inclusão de medicamento no SUS
TRATAMENTO

Pacientes com neuroblastoma aguardam inclusão de medicamento no SUS