Notícias

EUA registra menos de 900 mortes por Covid-19 pelo segundo dia seguido

Com estes novas vítimas fatais, o número de mortos no país pelo coronavírus soma 80.352

Aumenta o número de mortes por coronavírus nos EUAAumenta o número de mortes por coronavírus nos EUA - Foto: Mario Tama / Getty Images via AFP

O balanço diário de mortes pelo novo coronavírus nos Estados Unidos registrou cifras abaixo dos 900 pelo segundo dia seguido, com 830 falecimentos reportados em 24 horas nessa segunda-feira (11), segundo contagem feita até as 20h30 locais (21h30 de Brasília) pela Universidade Johns Hopkins.

Os Estados Unidos tinham registrado na véspera 776 óbitos por Covid-19, segundo cifras atualizadas continuamente. No entanto, é muito cedo para dizer que esses números indicam uma desaceleração na tendência real. Com estes novas vítimas fatais, o número de mortos no país pelo coronavírus soma 80.352.

Os Estados Unidos, segundo dados oficiais, é o país com os mais mortes e casos da Covid-19 (independentemente do tamanho de sua população). Na cidade de Nova York, com quase 20.000 falecimentos, tem um quarto dos óbitos relatados no território americano. Os Centros de Controle e Prevenção de Doenças dos Estados Unidos (CDC) alertaram na segunda-feira que o número de mortes em Nova York pode ser subestimado em vários milhares.

Leia também:
EUA dizem que hackers chineses tentam roubar pesquisas sobre vacinas para a Covid-19
EUA supera 80.000 mortes por Covid-19, diz Universidade Johns Hopkins
EUA registra mais 776 mortes por Covid-19 em 24 horas


A marca das 50.000 mortes foi superado há duas semanas, em 24 de abril, nos Estados Unidos, e espera-se que em 30 de maio os Estados Unidos registrem 103.000 mortes, de acordo com uma média de 20 modelos epidemiológicos realizados por pesquisadores da Universidade de Massachusetts.

Enquanto a epidemia está em declínio na cidade de Nova York, novos surtos apareceram em outros lugares como na capital, Washington. Mais de 1,34 milhão de casos da Covid-19 também foram diagnosticados no país, segundo a Universidade Johns Hopkins.

"Desenvolvemos uma capacidade de teste incomparável no mundo", disse Trump nesta segunda-feira na Casa Branca, observando que "nove milhões" de testes foram realizados no país.

Acompanhe a cobertura em tempo real da pandemia de coronavírus

Veja também

Mudança climática ameaça fauna, flora e glaciares nos Pirineus
clima

Mudança climática ameaça fauna, flora e glaciares nos Pirineus

Policial que matou tesoureiro do PT está em Complexo Médico Penal
Prisão

Policial que matou tesoureiro do PT está em Complexo Médico Penal