Coronavírus

EUA registra recorde com 53 mil novos casos de Covid-19 em 24 horas

É a terceira vez nesta semana que os Estados Unidos registram recorde de contágios diários

Coronavirus nos Estados UnidosCoronavirus nos Estados Unidos - Foto: Brendan Smialowski / AFP

Os Estados Unidos registraram o recorde de 53.069 infecções por coronavírus nas últimas 24 horas, de acordo com a contagem desta quinta-feira (2) da Universidade Johns Hopkins, quando o país enfrenta um rápido aumento de casos da doença.

De acordo com os dados registrados pela instituição de Baltimore até as 21h30 de Brasília, o país contabiliza desde o início da pandemia 2.735.554 diagnósticos positivos da Covid-19. É a terceira vez nesta semana que os Estados Unidos registram recorde de contágios diários, com mais de 42.000 na segunda-feira e mais de 52.000 na quarta. Em relação ao número de mortes nas últimas 24 horas, foram 649, elevando o total de vidas perdidas no país a 128.677, de acordo com a universidade.

Esses dados divulgados às vésperas do feriado de 4 de julho surgem num momento em que ocorre um crescimento nas hospitalizações em várias cidades como Houston (Texas) e Phoenix (Arizona). No Texas, cerca de 8.000 novos casos foram contados desde quarta-feira, forçando o governador republicano Greg Abbott, um grande aliado do presidente Donald Trump, a tornar obrigatório o uso da máscara em locais públicos em seu extenso e populoso estado. 

O feriado da independência é tradicionalmente marcado por reuniões familiares e grandes eventos, que geram multidões durante o lançamento de fogos de artifício. Essas aglomerações geram apreensão nas autoridades que temem uma disseminação ainda maior do vírus, sobre a qual não conseguem ter controle. Para comemorar a independência dos Estados Unidos, Trump planeja assistir aos fogos de artifício no Monte Rushmore, uma atração turística de Dakota do Sul, onde os rostos de quatro ex-presidentes foram esculpidos em granito.

Veja também

Nova Zelândia estuda prorrogação do confinamento em Auckland
Coronavírus

Nova Zelândia estuda prorrogação do confinamento em Auckland

Novo livro sobre Trump revela sua correspondência com Kim Jong Un
Mundo

Novo livro sobre Trump revela sua correspondência com Kim Jong Un