Evento em Brasília debate liberdade de imprensa

Fórum trará quatro discussões sobre o papel da imprensa em tempos de radicalismo político, generalização e ataques a jornalistas

Liberdade de imprensaLiberdade de imprensa - Foto: Pixabay

A revista Imprensa realiza, na próxima quinta-feira (2), o 11º Fórum Liberdade de Imprensa e Democracia. Voltado para jornalistas, o evento será na sede da OAB (Ordem dos Advogados do Brasil) do Distrito Federal, em Brasília.

O Fórum trará quatro discussões sobre o papel da imprensa em tempos de radicalismo político, generalização e ataques a jornalistas. Também trará o lançamento de um e-book da Unesco (Organização das Nações Unidas para a Educação, a Ciência e a Cultura) sobre fake news e desinformação.

Leia também:
Oficina discute a abordagem de pessoas com deficiência na imprensa
Bolsonaro se irrita com imprensa em Israel

Entre os convidados, estão Tiago Mali (chefe de redação do portal Poder360), Emmanuel Colombié (diretor da ONG Repórteres sem Fronteiras na América Latina) e a ex-senadora Ana Amélia (PP-RS, que teve carreira prévia como jornalista).

O evento antecipa o Dia Mundial da Liberdade de Imprensa, comemorado em 3 de maio. Ele ocorrerá no auditório da sede da OAB-DF, a partir das 14h. As inscrições são gratuitas e podem ser feitas no site, onde também consta a programação completa.

Veja também

Honre os seus antepassados: agradeça
Holística

Honre os seus antepassados: agradeça

Cabo de Santo Agostinho começa a vacinar público de 48 anos nesta segunda e reduzirá idades por dia
Covid-19

Cabo de Santo Agostinho começa a vacinar público de 48 anos nesta segunda e reduzirá idades por dia