Notícias

Evento infantil na UFRPE discute os 29 anos do ECA

A programação, que acontece das 8h às 17h, no Salão Nobre do prédio central da UFRPE, conta com discussões, oficinas e apresentações culturais

O evento que é totalmente protagonizado por crianças e adolescentes, está sendo realizado pela Escola de Conselhos de Pernambuco, que é um projeto de extensão do curso de História da UFRPEO evento que é totalmente protagonizado por crianças e adolescentes, está sendo realizado pela Escola de Conselhos de Pernambuco, que é um projeto de extensão do curso de História da UFRPE - Foto: Divulgação/UFRPE

Em alusão aos 29 anos do Estatuto da Criança e do Adolescente (ECA), 35 estudantes de sete a 18 anos de escolas na rede municipal do Recife e Região Metropolitana da capital pernambucana realizam, nesta sexta-feira (29), série de debates sobre o tema, durante o seminário “Nada para nós sem nós. O seminário acontece na Universidade Rural Federal de Pernambuco (UFRPE), no bairro de Dois Irmãos, na Zona Norte do Recife.

O evento, que é totalmente protagonizado por crianças e adolescentes que participam ativamente de atividades na UFRPE, é realizado pela Escola de Conselhos de Pernambuco, que é um projeto de extensão do curso de História da UFRPE e que trabalha na formação de crianças e adolescentes sobre diversos temas do universo dos direitos do ECA, em parceria com o Conselho Estadual dos Direitos da Criança e do Adolescente (CEDCA).

Leia também:
EUA tem mais de 100 mil crianças imigrantes detidas, diz ONU
Técnico-administrativos da UFPE e UFRPE paralisam por 48 horas
UFRPE Blackbulls representará Pernambuco no Desafio UniLoL 2019

A programação, que acontece das 8h às 17h, no Salão Nobre do prédio central da UFRPE, conta com discussões, oficinas e apresentações culturais. Na parte da manhã, o evento terá três mesas - ocupadas apenas por adolescentes - sobre participação política, educação e os 29 anos do ECA.

A partir das 14h, acontecerão as oficinas Ninguém nasce mulher, torna-se mulher - o que é ser menina no Brasil?; Grêmio estudantil - construindo um espaço democrático na escola; Infâncias e Negritudes - Diversidade e igualdade nas diferenças; Oficina de Comunicação - Fanzine Digital; e Essa Bactéria Gera? - O passinho como uma forma de expressão popular.

Para participar do evento, que tem como foco o público infantil, mas que é aberto ao para todas as pessoas, é necessário se inscrever através do site https://bit.ly/33KYdEE ou presencialmente no dia do projeto, que garante, ainda, almoço e lanche para as crianças e adolescentes inscritas. O limite é de 550 pessoas.

Veja também

Médicos de Gaza salvam bebê por meio de cesárea
GUERRA NO ORIENTE MÉDIO

Médicos de Gaza salvam bebê por meio de cesárea

Nome começa com letras depois do P? Essa pode ser a explicação para notas mais baixas; entenda
estudo

Nome começa com letras depois do P? Essa pode ser a explicação para notas mais baixas; entenda

Newsletter