Eventos alteram o trânsito do Recife neste fim de semana

Este fim de semana será movimentado com a Parada da Diversidade, o show de Bon Jovi, caminhadas esportivas e eventos religiosos

Preparativos para o show de Bon Jovi no RecifePreparativos para o show de Bon Jovi no Recife - Foto: Jose Britto/Folha de Pernambuco

Eventos como o show de Bom jovi e a Parada da Diversidade em Dois Unidos, alteram o trânsito do Recife neste fim de semana. De acordo com a Autarquia de Trânsito e Transporte Urbano do Recife (CTTU) serão destacados mais de 200 agentes para acompanhar as programações.

Nesta sexta-feira (20), ocorrerá o jogo de futebol entre Sport e América Mineiro, às 21h30, na Ilha do Retiro. A operação terá início às 19h e será montada no entorno do Estádio Adelmar da Costa. Uma equipe com agentes de trânsito foi destacada para atuar no local até a dispersão total do público, prevista para acontecer por volta da 1h.

Os agentes vão monitorar pontos como a Avenida Engenheiro Abdias de Carvalho, Estrada dos Remédios, Túnel Chico Science e o cruzamento entre Avenida Governador Agamenon Magalhães e a Rua Paissandu. Inicialmente, apenas a Rua Tabaiares, que dá acesso ao estádio, será bloqueada. No entanto, os bloqueios poderão ser ampliados a depender da necessidade.

No manhã do sábado (21), das 6h às 7h, terá a 5ª Corrida e Caminhada do Cavouco. O público fará a concentração na Academia da Cidade do Cavouco e seguirá pela Avenida Mário Álvares Pereira de Lyra. Os bloqueios serão feitos e desfeitos de acordo com a passagem do público.

Leia também:
Olha! Recife estreia tour guiado de bicicleta
Show de Bon Jovi no Recife terá esquema especial de trânsito


Ainda no sábado, a partir das 6h, haverá uma romaria em direção à Basílica de Nossa Senhora do Carmo. A caminhada vem do município de Olinda, e a CTTU acompanhará o percurso a partir da Avenida Cruz Cabugá, próximo ao Shopping Tacaruna. Os fiéis seguirão pela Rua do Hospício, Avenida Conde da Boa Vista, Avenida Dantas Barreto até o Pátio do Carmo. Os bloqueios serão itinerantes e a previsão de término é para as 9h.

Por fim, no sábado, outro festejo religioso ocorrerá, a partir das 15h. A Procissão de Nossa Senhora do Carmo sairá do Pátio do Carmo fazendo o seguinte percurso: Pátio do Carmo, Avenida Martins de Barros, Praça da República, Ponte Princesa Isabel, Rua da Aurora, Rua João Lira, Rua do Hospício, Rua Princesa Isabel, Ponte Princesa Isabel, Rua do Sol, Avenida Guararapes, Avenida Dantas Barreto e, novamente, no Pátio do Carmo. Os bloqueios também serão itinerantes, e a previsão de término do evento é às 19h.

Já no domingo (22), a II Corrida Via Mangue Run, cuja concentração será no Walmart da Rua Padre Carapuceiro trará diversão à população. A via Mangue será bloqueada no sentido Centro. Quem desejar sair da Zona Sul em direção ao Centro poderá acessar as avenidas Boa Viagem e Conselheiro Aguiar. Os bloqueios terão início às 6h com previsão de término às 12h.

Outro evento que ocorrerá no domingo será a Caminhada Eu Abraço uma Vida, a partir das 7h. O público sairá do Quartel do Derby e seguirá pela Praça do Derby, Avenida Carlos de Lima Cavalcante, Avenida Conde da Boa Vista, Rua da Aurora, Rua Princesa Isabel, Ponte Buarque de Macedo e Avenida Rio Branco. Os bloqueios serão itinerantes e a previsão de término é às 10h.

O último evento do domingo será a Parada da Diversidade de Dois Unidos, que ocorrerá a partir das 15h. A concentração será no Terminal de Dois Unidos, de onde o público seguirá para Avenida Hidelbrando de Vasconcelos até a Padaria Pan Estrela. Durante a caminhada, os bloqueios serão itinerantes. Um palco será montado na Travessa Delmiro de Barros, por isso, os veículos serão desviados para Rua Bacharel Severino Torres. A previsão de término dos bloqueios é às 20h.

Veja também

Covid-19: Brasil acumula 5,49 milhões de casos e 158,9 mil mortes
boletim

Covid-19: Brasil acumula 5,49 milhões de casos e 158,9 mil mortes

Mulher negra é nomeada para principal cargo da polícia de Nova York
internacional

Mulher negra é nomeada para principal cargo da polícia de Nova York