Notícias

Eventos alteram o trânsito do Recife neste fim de semana

A Autarquia de Trânsito e Transporte Urbano do Recife montou esquemas especiais para acompanhar as programações

Ilha do RetiroIlha do Retiro - Foto: Divulgação

Para acompanhar eventos que ocorrem nesta sexta-feira (11), sábado (12) e domingo (13) a Autarquia de Trânsito e Transporte Urbano do Recife (CTTU) montou esquemas especiais de trânsito. Além dos esquemas, a Central de Operações de Trânsito (COT) estará de plantão por 24h monitorando o fluxo de veículos nos principais corredores viários da cidade.

Na noite desta sexta-feira, o jogo entre Sport e São Bento, às 19h, movimenta a Ilha do Retiro. Para a partida, será montada uma operação, a partir das 16h, no entorno do estádio Adelmar da Costa Carvalho. Uma equipe de agentes de trânsito, disposta em pontos fixos ou em motos e viaturas, atua até a dispersão total do público.

Os agentes da Autarquia vão monitorar pontos como a Avenida Engenheiro Abdias de Carvalho, Estrada dos Remédios, Túnel Chico Science e o cruzamento entre Avenida Governador Agamenon Magalhães e a Rua do Paissandu. Inicialmente, apenas a Rua Tabaiares, que dá acesso ao estádio, será bloqueada. Os bloqueios poderão ser ampliados a depender da necessidade.

Leia também:
Confira o que abre e o que fecha no feriado de 12 de outubro
Bairros do Recife terão ruas fechadas para estimular a brincadeira entre as crianças
Com Palhaço Chocolate, Paulista comemora Dia das Crianças uma semana depois
 

Para a 17ª Corrida do Fogo, que ocorre no Centro do Recife, no sábado (12) o esquema de trânsito se inicia às 6h, com previsão de término para as 12h. O percurso da corrida sairá do Batalhão do Corpo de Bombeiros, na Avenida João de Barros, e seguirá (pela contramão) até a Rua dos Palmares para acessar a Avenida Mário Melo, por onde seguirão pela Rua da Aurora até a Ponte do Limoeiro, Avenida Cais do Apolo, Cais da Alfândega, Ponte Giratória, Avenida Martins de Barros, Praça da República, Ponte Princesa Isabel, Rua da Aurora até a Ponte do Limoeiro, para fazer o retorno e acessar a Avenida Mário Melo, Rua dos Palmares, Rua Carlos Chagas e Avenida João de Barros.

Para o evento, a CTTU destaca agentes de trânsito para auxiliar nos bloqueios, que serão itinerantes, ou seja, feitos e desfeitos de acordo com a passagem do público.

Na tarde do sábado, a partir das 16h, fiéis comemoram o dia de Nossa Senhora Aparecida em caminhada. Eles saem da Avenida da Recuperação, no bairro de Dois Irmãos, até a Igreja Católica de Nossa Senhora Aparecida, na Estrada dos Macacos. Os bloqueios serão itinerantes e a previsão é que às 20h sejam totalmente desfeitos.

Já no domingo (13), a partir das 13h30, ocorrerá a 2ª Caminhada de Oxum do Córrego do Jenipapo. O público sairá da Rua Padre Antônio Prado e seguirá pela Rua das Flores, Avenida Norte, Rua Coronel João Batista do Rêgo Barros, onde fará o retorno e voltará pelo mesmo percurso. A previsão de término é às 18h e os bloqueios também serão itinerantes.

Veja também

Governo define seis cidades de Pernambuco como prioritárias para apoio técnico no combate à fome
ALIMENTA CIDADES

Governo define seis cidades de Pernambuco como prioritárias para apoio técnico no combate à fome

Oito pessoas são denunciadas por morte de lutador de MMA no Rio
BRASIL

Oito pessoas são denunciadas por morte de lutador de MMA no Rio

Newsletter