A-A+

Eventos alteram trânsito neste fim de semana no Recife

Confira os esquemas especiais montados pela CTTU

Avenida do Forte é uma das vias afetadas pelas mudançasAvenida do Forte é uma das vias afetadas pelas mudanças - Foto: Reprodução/Google Street View

Eventos que acontecerão neste fim de semana alteram o trânsito no Recife. Segundo a Autarquia de Trânsito e Transporte Urbano do Recife (CTTU), que preparou esquemas especiais, mais de 60 agentes de trânsito acompanharão as programações para auxiliar os condutores e pedestres na mobilidade.

A procissão da bandeira altera o fluxo dos carros no bairro dos Torrões, na Zona Oeste da Capital, nesta sexta-feira (31). O público sairá da rua Professor Evaldo Altino e seguirá pela rua Alaíde, avenida do Forte até a Matriz de Santo Antônio. A saída será às 18h, e os bloqueios serão itinerantes, ou seja, serão feitos e desfeitos conforme a passagem do público.

Leia também:
Forrozão do Galo promove dois dias de festa e altera trânsito na Dantas Barreto
Com dúvida na frente, Náutico recebe o Globo


Na sexta-feira e no sábado (1º) acontecerá o XI Forrozão do Galo, no Centro do Recife. Mais de 30 agentes de trânsito estarão escalados para auxiliar na mobilidade do local e orientar os condutores em relação aos desvios. Os bloqueios serão feitos às 17h da sexta-feira e desfeitos às 4h do sábado e serão refeitos às 17h do sábado até as 4h do domingo (2).

O primeiro bloqueio para o Forrozão acontecerá no cruzamento da rua Vidal de Negreiros com a rua do Peixoto. Os veículos poderão acessar o Cais José Estelita através do viaduto das Cinco Pontas ou a avenida Sul através da rua Imperial, segundo a CTTU. O segundo bloqueio será feito na avenida Dantas Barreto na altura da rua do Peixoto, para onde todos os veículos serão desviados.

Náutico x Globo/RN
A partida entre Náutico x Globo/RN pela Série C do Campeonato Brasileiro altera o trânsito no bairro dos Aflitos, na Zona Norte do Recife, no sábado (1º). Com a bola rolando a partir das 17h15, um esquema especial será montado em torno do Estádio dos Aflitos, a partir das 14h30. Ao todo, uma equipe com 20 agentes de trânsito, disposta em pontos fixos ou em motos e viaturas, irá monitorar as imediações do estádio até a dispersão total do público, prevista para acontecer por volta das 20h30, após os jogo.

As ruas da Angustura e Manuel de Carvalho ficarão interditadas para a circulação de veículos e apenas moradores terão acesso ao local pela rua Padre Silvino Guedes. A depender da movimentação dos torcedores, a avenida Conselheiro Rosa e Silva será interditada no trecho entre a rua Conselheiro Portela até avenida Santos Dumont. Neste caso, o fluxo de veículos da Rosa e Silva será desviado pela Rrua Senador Alberto Paiva.

Desfile Cívico Religioso
O desfile Cívico Religioso acontecerá no domingo (22), a partir das 14h, no bairro dos Torrões. Os condutores deverão sair da rua Maestro Jones Johnson e seguir pela rua Bicentenário da Revolução Francesa, rua Zumbi dos Palmares, rua Ocidental, rua Professor Joaquim Xavier de Brito e rua Miguel Vieira. Os bloqueios serão itinerantes e serão feitos e desfeitos de acordo com a passagem das pessoas.

Veja também

Homicídios, roubos e estupros crescem em agosto em São Paulo
Segurança Pública

Homicídios, roubos e estupros crescem em agosto em São Paulo

Covid-19: amostras indicam 100% de variante Delta em setembro no Rio
Coronavírus

Covid-19: amostras indicam 100% de variante Delta em setembro no Rio