Eventos alteram trânsito no Grande Recife; confira

Cerca de 40 agentes da CTTU estarão espalhados para orientar os motoristas

Rua Fernandes Vieira, no Bairro da Boa VistaRua Fernandes Vieira, no Bairro da Boa Vista - Foto: Google Street View / Reprodução

Os motoristas que circulam pelo Recife precisam ficar atentos. Neste domingo (4), devido aos eventos que tomam conta da capital, a Autarquia de Trânsito e Transporte Urbano do Recife (CTTU) montou um esquema especial para o trânsito. A programação passeia por atividades esportivas e culturais. De acordo com a  CTTU, cerca 40 agentes estarão presentes em pontos específicos para ajudar e orientar os motoristas.

Na área central, das 6h às 17h, o Concurso para Sargento do Exército vai fechar a Rua Padre Inglês, no bairro da Boa Vista. Os condutores que vêm pela Rua Fernandes Vieira e desejarem acessar a Avenida Conde da Boa Vista deverão dobrar à direita na Rua Oswaldo Cruz. Agentes de trânsito estarão no local para orientar os condutores.

Outro ponto que contará com a presença dos agentes é a Zona Sul da Cidade, que, a partir das 6h, sedia o Santander Track and Field Run Series Shopping. Os atletas saem do estacionamento do Shopping Recife para a avenida Dom João VI, em direção a Jaboatão dos Guararapes, na contramão da via. Algumas vias serão bloqueadas para a circulação de veículos com o intuito de garantir a segurança viária dos participantes.

Leia também:
Trânsito muda a partir desta quinta-feira em Boa Viagem
Com a volta às aulas, CTTU orienta motoristas sobre o que muda no trânsito

Os motoristas que quiserem acessar a avenida Desembargador José Neves serão desviados para avenida Desembargador João Paes. Serão feitos bloqueios para que os condutores não acessem a avenida Desembargador José Neves. Além disso, a avenida Dom João VI, a Ponte Governador Paulo Guerra e a Via Mangue também serão bloqueadas.

A CTTU recomenda que quem desejar seguir do Centro ou da Zona Norte em direção à Zona Sul utilize as avenidas Herculano Bandeira e Domingos Ferreira. Para os condutores que desejarem sair da Zona Sul para o Centro ou Zona Norte, a recomendação é que sigam pelas avenidas Conselheiro Aguiar ou Boa Viagem e Antônio de Goes. A previsão é de que os bloqueios sejam desfeitos por volta das 12h.

Na Zona Norte, a Pitu na Roça, sediada no Morro da Conceição, mudará um pouco o fluxo no local. Agentes de trânsito acompanharão o evento das 14h às 22h e, se necessário, o acesso ao morro será controlado, a depender do fluxo de pedestres durante o evento. De acordo com a Autarquia, além dos agentes, a Central de Operações de Trânsito (COT) estará de plantão por 24h monitorando os principais corredores viários da cidade.

Veja também

Fachin determina que governo do Rio justifique operações policiais realizadas na pandemia
rio de janeiro

Fachin determina que governo do Rio justifique operações policiais realizadas na pandemia

Maria da Penha Virtual agiliza pedidos de medida protetiva no Rio
agressão

Maria da Penha Virtual agiliza pedidos de medida protetiva no Rio