Eventos alteram trânsito no Grande Recife; confira

Cerca de 40 agentes da CTTU estarão espalhados para orientar os motoristas

Rua Fernandes Vieira, no Bairro da Boa VistaRua Fernandes Vieira, no Bairro da Boa Vista - Foto: Google Street View / Reprodução

Os motoristas que circulam pelo Recife precisam ficar atentos. Neste domingo (4), devido aos eventos que tomam conta da capital, a Autarquia de Trânsito e Transporte Urbano do Recife (CTTU) montou um esquema especial para o trânsito. A programação passeia por atividades esportivas e culturais. De acordo com a  CTTU, cerca 40 agentes estarão presentes em pontos específicos para ajudar e orientar os motoristas.

Na área central, das 6h às 17h, o Concurso para Sargento do Exército vai fechar a Rua Padre Inglês, no bairro da Boa Vista. Os condutores que vêm pela Rua Fernandes Vieira e desejarem acessar a Avenida Conde da Boa Vista deverão dobrar à direita na Rua Oswaldo Cruz. Agentes de trânsito estarão no local para orientar os condutores.

Outro ponto que contará com a presença dos agentes é a Zona Sul da Cidade, que, a partir das 6h, sedia o Santander Track and Field Run Series Shopping. Os atletas saem do estacionamento do Shopping Recife para a avenida Dom João VI, em direção a Jaboatão dos Guararapes, na contramão da via. Algumas vias serão bloqueadas para a circulação de veículos com o intuito de garantir a segurança viária dos participantes.

Leia também:
Trânsito muda a partir desta quinta-feira em Boa Viagem
Com a volta às aulas, CTTU orienta motoristas sobre o que muda no trânsito

Os motoristas que quiserem acessar a avenida Desembargador José Neves serão desviados para avenida Desembargador João Paes. Serão feitos bloqueios para que os condutores não acessem a avenida Desembargador José Neves. Além disso, a avenida Dom João VI, a Ponte Governador Paulo Guerra e a Via Mangue também serão bloqueadas.

A CTTU recomenda que quem desejar seguir do Centro ou da Zona Norte em direção à Zona Sul utilize as avenidas Herculano Bandeira e Domingos Ferreira. Para os condutores que desejarem sair da Zona Sul para o Centro ou Zona Norte, a recomendação é que sigam pelas avenidas Conselheiro Aguiar ou Boa Viagem e Antônio de Goes. A previsão é de que os bloqueios sejam desfeitos por volta das 12h.

Na Zona Norte, a Pitu na Roça, sediada no Morro da Conceição, mudará um pouco o fluxo no local. Agentes de trânsito acompanharão o evento das 14h às 22h e, se necessário, o acesso ao morro será controlado, a depender do fluxo de pedestres durante o evento. De acordo com a Autarquia, além dos agentes, a Central de Operações de Trânsito (COT) estará de plantão por 24h monitorando os principais corredores viários da cidade.

Veja também

Amazonas volta a suspender funcionamento de bares e casas de show
Coronavírus

Amazonas volta a suspender funcionamento de bares e casas de show

Professores da rede estadual rejeitam volta da aula presencial dia 6 e decretam estado de greve
PERNAMBUCO

Professores da rede estadual rejeitam volta da aula presencial dia 6 e decretam estado de greve