Coronavirus

Eventos culturais e sociais liberados a partir de segunda (28) na RMR, Mata e parte do Agreste

Entrevista coletiva remotaEntrevista coletiva remota - Foto: divulgação/SEI

Os eventos sociais, como aniversários e casamentos, e culturais, como filmes em cinemas e espetáculos em teatro, podem voltar a ser realizados a partir da próxima segunda (28) na Região Metropolitana do Recife; nas Zonas da Mata Sul e Norte, que abrangem o litoral pernambucano; e também na região da Geres IV, no Agreste e que tem Caruaru como cidade polo. O anúncio foi feito no fim da tarde desta quarta-feira (23) em entrevista coletiva remota do Governo do Estado. Restaurantes e bares também serão afetados pela entrada na etapa 9 do Plano de Convivência com a Covid-19, podendo atender com 70% da capacidade total e com horário estendido. O governo também anunciou que todas as demais regiões vão avançar a retomada das atividades.

Para o retorno, os eventos sociais e atividades culturais precisarão atender ao protocolo de reabertura do Governo do Estado. Nesta primeira etapa de liberação, os eventos são permitidos com até 100 pessoas e 30% da capacidade em espaços com menor amplitude de público. Em cinemas, teatros e eventos culturais ainda é necessário que todo o público esteja sentado. 

"A Marcorregião 1, que compreende a Região Metropolitana, Zona da Mata e parte do Agreste, como a Geres de Caruaru, avança para a etapa 9, podendo voltar a funcionar os eventos sociais, que são aqueles que tem como objetivo socialização e comemoração, como casamento, batizado, aniversario, festas etc. E os eventos culturais: cinema, teatro, apresentações e similares. Todos com capacidade para, no máximo, 100 pessoas ou 30% da capacidade do espaço no local que for menor, além de obedecer o horário de funcionamento que vai ser das 6h até meia-noite" esclareceu o secretário de Desenvolvimento Econômico, Bruno Schwambach. 

A nova etapa de convivência com a Covid-19 nessas regiões também garante um aumento da capacidade de atendimento para serviços de alimentação. Agora o serviço poderá funcionar com 70% da capacidade total, das 6 da manhã até a meia-noite.  

 

Veja também

Biblioteca perdoa dívida de clientes mediante apresentação de fotos de gato
Folha Pet

Biblioteca perdoa dívida de clientes mediante apresentação de fotos de gato

Suprema Corte dos EUA bloqueia lei do Texas que permite detenção de migrantes
Estados Unidos

Suprema Corte dos EUA bloqueia lei do Texas que permite detenção de migrantes