Pet

Ex-cachorro presidencial, Zeus incorpora nome que ganhou dos Bolsonaros

Nagib Lima Zeidan, seu tutor, fez o acréscimo como forma de agradecimento àqueles que abrigaram o cachorro

Cachorro ganhou o apelido de Augusto BolsonaroCachorro ganhou o apelido de Augusto Bolsonaro - Foto: Divulgação

De volta à sua casa após semanas como cachorro presidencial, Zeus incorporou o nome que ganhou da família Bolsonaro e passou a se chamar Zeus Augusto Bolsonaro. Nagib Lima Zeidan, 25, seu tutor, fez o acréscimo como forma de agradecimento àqueles que abrigaram o cachorro.

"Em homenagem ao amor, honestidade e atenção que a família Bolsonaro teve para com o meu cachorro", diz Nagib, que trabalhava como frentista antes da pandemia do novo coronavírus. Sua rotina agora é contada no perfil de Instagram @zeusalgustobolsonaro.

Zeus voltou a morar na Vila Planalto na terça-feira (30), quando foi devolvido a Nagib pelos Bolsonaros. O cachorro viveu semanas inusitadas longe de sua casa, na Vila Planalto, em Brasília. Filho de Fifi, cadela da raça Akita, e Beethoven, um maremano, ele vive em uma chácara, como costuma acontecer no bairro.

No começo de junho, Nagib viajou e deixou Zeus sob os cuidados de sua mãe. O rapaz conta que em sua ausência o cachorro animou-se com uma cadela que estava no cio e, aparentemente, afastou-se demais de sua residência. Sem saber como voltar, viu-se perdido.

Zeus se tornaria uma celebridade virtual semanas depois. Após eventos sobre os quais pouco se sabe (o Painel perguntou à Secretaria de Comunicação do governo Jair Bolsonaro sobre eles, mas ouviu que ela não tem interesse na pauta), o cachorro foi rebatizado como Augusto e passou a morar no Palácio da Alvorada.

Após reportagens sobre o cachorro e publicações nas redes sociais, Nagib viu que Augusto era Zeus. Ele fez contato com o perfil criado para o cachorro e quem respondeu, diz Nagib, foi uma das filhas de Michelle. Na terça (30), foi entregue para Nagib pelo próprio presidente Jair Bolsonaro (sem partido) e pela primeira-dama, Michelle.

Veja também

Argentina supera 5 mil mortos por Covid-19
Coronavírus

Argentina supera 5 mil mortos por Covid-19

Pernambuco registra 1.393 casos da Covid-19 e 41 mortes nas últimas 24h
Coronavírus

Pernambuco registra 1.393 casos da Covid-19 e 41 mortes nas últimas 24h