Ex-jogadora de futebol e família morrem em acidente de avião em Nova York; saiba quem é
Karenna Groff, de 24 anos, jogava pelo Instituto de Tecnologia de Massachusetts (MIT)
Karenna Groff, de 24 anos, jogadora de futebol universitário nos EUA, é uma das cinco vítimas de um acidente de avião que aconteceu no sábado, em Nova York, nos Estados Unidos.
De acordo com a rede televisiva inglesa BBC, a jovem foi eleita Mulher do Ano do campeonato universitário norte-americano de futebol feminino e jogava pelo Instituto de Tecnologia de Massachusetts (MIT).
Além dela, estão entre os mortos o pai de Karenna, Michael Groff, piloto e neurocirurgião, a mãe, Joy Saini, uma cirurgiã, o irmão Jared Groff e a namorada. Segundo a BBC, o Conselho Nacional de Segurança nos Transportes dos EUA (NTSB) disse que a família estava viajando para comemorar um feriado quando o acidente aconteceu.
Leia também
• Avião com 96 brasileiros deportados dos Estados Unidos chega ao Brasil
• Queda de helicóptero no rio Hudson, em NY, deixa vários mortos, veja imagens do momento
• Avião faz pouso de emergência em rodovia cheia de veículos em SC; ninguém se feriu
Um artigo do New York Times identificou o piloto do avião como o pai de Karenna, Dr. Groff, que era "experiente", segundo um comunicado da família. A informação de que ele pilotava o avião acidentado não foi confirmada publicamente pela família ou pelas autoridades.
Karenna, uma ex-atleta, foi nomeada Mulher do Ano pela National Collegiate Athletic Association (NCAA) em 2022, seu último ano. Ela se formou no MIT, onde conheceu James, e estava matriculada na faculdade de medicina da Universidade de Nova York (NYU), disse a família. Seus pais eram médicos renomados, enquanto seu irmão, Jared, trabalhava como paralegal e sua sócia, Alexia, estava prestes a ingressar na Faculdade de Direito de Harvard.