Ex-prefeito de Pombos morre em colisão com carroça

De acordo com a PRF, o carroceiro, de 53 anos, puxava um jumento para atravessar a BR-232, na altura da cidade de Belo Jardim, quando foi atingido pela motocicleta conduzida pelo ex-prefeito de Pombos

Ex-prefeito de Pombos, José João da SilvaEx-prefeito de Pombos, José João da Silva - Foto: WhatsApp / Reprodução

Um acidente envolvendo um motocicleta e um veículo de tração animal matou o ex-prefeito de Pombos José João da Silva e feriu um carroceiro na manhã desta quinta-feira (5) na BR-232, no município de Belo Jardim, no Agreste de Pernambuco.

De acordo com a Polícia Rodoviária Federal (PRF), o ex-prefeito de Pombos, município localizado na Zona da Mata Sul de Pernambuco, conduzia a motocicleta quando se envolveu na colisão com uma carroça no km 174 da BR-232 e morreu na hora. 

Leia também
Jovens morrem atropelados em saída de formatura, em Belo Jardim


Ainda segundo a PRF, o carroceiro, de 53 anos, que não teve sua identidade revelada, puxava um jumento para atravessar a rodovia quando foi atingido pela moto conduzida pelo ex-prefeito. Ele teve traumatismo craniano e foi conduzido inicialmente para o Hospital Regional de Belo Jardim e depois transferido para o Recife. Após a colisão e percorrer dois quilômetros machucado, o jumento morreu.

Carreira política

Popularmente conhecido como João da Loja, José João da Silva tinha 65 anos e foi prefeito de Pombos durante os anos de 1993-1996. Ele chegou a ser secretário de Agricultura do município durante a gestão da prefeita Jane Povão (2009-2012).

Veja também

Nasa anuncia descoberta inédita de água na superfície da Lua iluminada pelo Sol
Descoberta espacial

Nasa anuncia descoberta inédita de água na superfície da Lua iluminada pelo Sol

Pernambuco registra mais 99 casos e 12 mortes por Covid-19
Coronavírus

Pernambuco registra mais 99 casos e 12 mortes por Covid-19