Homenagem

Ex-vereador e ex-presidente da FPF, Fred Oliveira recebe título de Cidadão Recifense

Nascido em Limoeiro, ele foi prestigiado nesta sexta-feira (9) durante cerimônia na Câmara Municipal do Recife. Solenidade contou com a presença de autoridades e do diretor operacional da Folha, José Américo Lopes Góis

Fred Oliveira recebe título de Cidadão do RecifeFred Oliveira recebe título de Cidadão do Recife - Foto: Rafael Furtado/Folha de Pernambuco

O ex-presidente da Federação Pernambucana de Futebol (FPF) Fred Oliveira recebeu, nesta sexta-feira (9), o título de Cidadão Recifense. Nascido em Limoeiro, no Agreste do Estado, ele foi vereador por quatro mandatos e duas vezes presidente da Câmara Municipal. Hoje é assessor especial do prefeito do Recife, Geraldo Julio.

O título foi entregue durante cerimônia na Câmara de Vereadores, no Centro da cidade. A homenagem, proposta pelo vereador Romerinho Jatobá (PROS), foi aprovada por unanimidade. “Isso é um reconhecimento de toda a vida. É um orgulho e uma satisfação muito grande”, celebrou Fred Oliveira.

O diretor Operacional da Folha de Pernambuco, José Américo Lopes Góis, prestigiou a solenidade como representante do presidente do Grupo EQM, Eduardo de Queiroz Monteiro. “Faço isso com muita alegria porque Fred é um cidadão e a ele prestamos todas as homenagens”, ressaltou.

Leia também:
Mestre Gennaro recebe título de cidadão pernambucano
Câmara dos Vereadores do Recife discute saúde mental
Kuki recebe título de cidadão pernambucano

Para o vereador Romerinho Jatobá, Fred Oliveira exerce um trabalho importante para a capital pernambucana. “Ele tem um serviço prestado na nossa cidade, e a gente está fazendo uma homenagem justa. Já era um cidadão recifense de fato e agora será de direito”, declarou. Estiveram presentes à cerimônia autoridades e personalidades do Estado, como o ex-governador Roberto Magalhães e o senador Jarbas Vasconcelos.

O prefeito Geraldo Julio disse que o assessor especial é uma pessoa “muito querida” na cidade. “Ele tem um espírito público muito grande, que despertou o amor pela política, pela atividade de relacionamento, de articulação. É um reconhecimento merecido”, avaliou. Desembargador do Tribunal Regional do Trabalho da 6ª Região (TRT-6), Eduardo Pugliesi destacou as diversas funções desempenhadas pelo homenageado ao longo da vida. “É uma homenagem mais do que justa”, comentou.

Histórico
Natural de Limoeiro, Carlos Frederico Gomes é formado em Direito pela Universidade Católica de Pernambuco (Unicap) e delegado de polícia aposentado da Secretaria de Defesa Social (SDS). De 1985 a 1995, foi presidente da Federação Pernambucana de Futebol (FPF). Vereador por quatro mandatos, exerceu a presidência da Casa por duas vezes.

Em 2012, a convite do então governador Eduardo Campos, participou da campanha do candidato Geraldo Julio, eleito naquele ano. Na gestão, foi secretário de Relações Institucionais e atualmente é assessor especial da prefeitura.

Veja também

Mais de um milhão de mortes por Covid-19 registradas no mundo, aponta agência
Covid-19

Chega a mais de 1 milhão o número de pessoas mortas por Covid-19, diz agência

Covid-19: Brasil confirma 14.318 casos e 335 mortes nas últimas 24 horas
CORONAVÍRUS

Brasil confirma 14.318 casos e 335 mortes em 24 horas