Homenagem

Ex-vereador e ex-presidente da FPF, Fred Oliveira recebe título de Cidadão Recifense

Nascido em Limoeiro, ele foi prestigiado nesta sexta-feira (9) durante cerimônia na Câmara Municipal do Recife. Solenidade contou com a presença de autoridades e do diretor operacional da Folha, José Américo Lopes Góis

Fred Oliveira recebe título de Cidadão do RecifeFred Oliveira recebe título de Cidadão do Recife - Foto: Rafael Furtado/Folha de Pernambuco

O ex-presidente da Federação Pernambucana de Futebol (FPF) Fred Oliveira recebeu, nesta sexta-feira (9), o título de Cidadão Recifense. Nascido em Limoeiro, no Agreste do Estado, ele foi vereador por quatro mandatos e duas vezes presidente da Câmara Municipal. Hoje é assessor especial do prefeito do Recife, Geraldo Julio.

O título foi entregue durante cerimônia na Câmara de Vereadores, no Centro da cidade. A homenagem, proposta pelo vereador Romerinho Jatobá (PROS), foi aprovada por unanimidade. “Isso é um reconhecimento de toda a vida. É um orgulho e uma satisfação muito grande”, celebrou Fred Oliveira.

O diretor Operacional da Folha de Pernambuco, José Américo Lopes Góis, prestigiou a solenidade como representante do presidente do Grupo EQM, Eduardo de Queiroz Monteiro. “Faço isso com muita alegria porque Fred é um cidadão e a ele prestamos todas as homenagens”, ressaltou.

Leia também:
Mestre Gennaro recebe título de cidadão pernambucano
Câmara dos Vereadores do Recife discute saúde mental
Kuki recebe título de cidadão pernambucano

Para o vereador Romerinho Jatobá, Fred Oliveira exerce um trabalho importante para a capital pernambucana. “Ele tem um serviço prestado na nossa cidade, e a gente está fazendo uma homenagem justa. Já era um cidadão recifense de fato e agora será de direito”, declarou. Estiveram presentes à cerimônia autoridades e personalidades do Estado, como o ex-governador Roberto Magalhães e o senador Jarbas Vasconcelos.

O prefeito Geraldo Julio disse que o assessor especial é uma pessoa “muito querida” na cidade. “Ele tem um espírito público muito grande, que despertou o amor pela política, pela atividade de relacionamento, de articulação. É um reconhecimento merecido”, avaliou. Desembargador do Tribunal Regional do Trabalho da 6ª Região (TRT-6), Eduardo Pugliesi destacou as diversas funções desempenhadas pelo homenageado ao longo da vida. “É uma homenagem mais do que justa”, comentou.

Histórico
Natural de Limoeiro, Carlos Frederico Gomes é formado em Direito pela Universidade Católica de Pernambuco (Unicap) e delegado de polícia aposentado da Secretaria de Defesa Social (SDS). De 1985 a 1995, foi presidente da Federação Pernambucana de Futebol (FPF). Vereador por quatro mandatos, exerceu a presidência da Casa por duas vezes.

Em 2012, a convite do então governador Eduardo Campos, participou da campanha do candidato Geraldo Julio, eleito naquele ano. Na gestão, foi secretário de Relações Institucionais e atualmente é assessor especial da prefeitura.

Veja também

Papa reza pelas "vítimas da guerra" em Mossul, devastada pelo EI
Mundo

Papa reza pelas "vítimas da guerra" em Mossul, devastada pelo EI

Recuperada da covid-19, China vacina sem pressa

Recuperada da covid-19, China vacina sem pressa