A-A+

Expotec SM: Colégio Santa Maria se volta para universo do empreendedorismo

Exposição que reúne empreendedorismo, universo geek e tecnologia ocorre neste sábado (7), na instituição; o acesso é gratuito

Maker e Empreendedorismo integra o programa de disciplinas do colégio, a partir do quinto anoMaker e Empreendedorismo integra o programa de disciplinas do colégio, a partir do quinto ano - Foto: Reprodução/Instagram

Empreender deixou de ser coisa de gente grande. Pensar em projetos e começar a direcionar o futuro para este universo, tem sido uma realidade também entre os pequenos, pelo menos nas salas de aula do Colégio Santa Maria, em Boa Viagem, Zona Sul do Recife, o assunto passou a integrar o programa de disciplinas da instituição. Por lá, alunos do quinto ao oitavo ano colocam em prática o aprendizado do ano letivo e participam neste sábado (7) da Expotec SM, exposição que será aberta a partir das 8h e reúne criatividade e tecnologia com trabalhos desenvolvidos pelos estudantes.

“Preparamos os meninos para a realidade do empreendedorismo, e desde que implantamos a temática ela passou a fazer parte da rotina dos meninos, que já nos deu resultados satisfatórios com modelos de negócios", contou André Nascimento que ministra junto ao também professor Inaldo Barros, aulas de maker e empreendedorismo.

Leia também:
CCXP: por dentro do maior evento geek do Brasil
Dia do Empreendedorismo Feminino: do mil ao milhão

Pensado em conjunto com a coordenação e com a diretora da escola, Rosa Amélia, a exposição inaugura ações no espaço voltadas para o empreendedorismo e também para o universo geek. Além da mostra, palestras e atividades tecnológicas e interativas integram a programação no colégio, com acesso gratuito ao público - que deve efetuar inscrição no endereço www.linktr.ee/colegiostamaria. Arena Drone, com a utilização de quadricópteros por meio de obstáculos. Cosplays e Espaço Maker, com rodada de negócios e criação de empresas fictícias com modelo de gestão, também serão apresentados na ocasião.

"São crianças de 10 a 13 anos que sentam e conduzem modelos de negócios como se estivessem, de fato, em uma reunião. É importante introduzí-los desde cedo para esse mundo cada vez mais presente em nosso dia a dia", ressalta André.

Espaço Geek, com arena voltada para tecnologia, cultura mangá e games, Sumô de Robôs, interagindo com o Clube de Robótica e Palco Just Dance com telão de 4x2 de altura para jogo de dança, além de cinema no Espaço Harry Potter, com curso de varinha e demonstração das magias que o bruxinho realiza, completam a programação da Expotec SM. "Será o primeiro de muitos eventos voltados para esses assuntos", garante o professor.

Serviço:
Expotec SM, sábado (7), das 8h às 13h no Colégio Santa Maria (Boa Viagem)
Gratuito (inscrições no endereço www.linktr.ee/colegiostamaria)


 

Veja também

Empresas nos Estados Unidos procuram desesperadamente trabalhadores
Mundo

Empresas nos Estados Unidos procuram desesperadamente trabalhadores

Sedentarismo e sobrepeso podem causar hérnia de disco
Saúde

Sedentarismo e sobrepeso podem causar hérnia de disco