Fabíola Reipert é condenada a pagar R$ 30 mil a Larissa Manoela

A atriz entrou com uma ação judicial contra a jornalista em 2016

A atriz entrou com uma ação judicial contra a jornalista em 2016A atriz entrou com uma ação judicial contra a jornalista em 2016 - Foto: Divulgação

A jornalista Fabíola Reipert foi condenada pela 13ª Vara Cível de São Paulo a pagar uma indenização por dano moral a Larissa Manoela no valor de R$ 30 mil após ela insinuar que a jovem estaria grávida. O processo, movido pela atriz em 2016, alegava que Larissa era “uma pessoa pública e ter visto sua honra ofendida pela divulgação de notícias inverídicas sobre sua intimidade e vida pessoal por parte da ré (Reipert), também pessoa pública e jornalista especializada na cobertura da vida de celebridades e artistas”.

Segundo a justiça, Reipert teve uma conduta que “causou danos da esfera moral” a atriz do SBT, pois insinuou que a jovem, na época, com 14 anos, “teria vida sexual precocemente ativa ao proclamar a possibilidade de estar grávida de seu namorado”. A decisão judicial também considera que a jornalista difamou a menina ao “criticar aspectos de sua personalidade, dizendo-a mimada e pintando-a como motivo de chacota no SBT”.

Veja também

Neste feriado, Hemato faz convite para abastecer seus estoques de sangue
Doação de sangue

Neste feriado, Hemato faz convite para abastecer seus estoques de sangue

Rodovias de Pernambuco recebem reforço na fiscalização durante o feriadão de Finados
feriadão de Finados

Rodovias de Pernambuco recebem reforço na fiscalização