Notícias

Fabíola Reipert é condenada a pagar R$ 30 mil a Larissa Manoela

A atriz entrou com uma ação judicial contra a jornalista em 2016

A atriz entrou com uma ação judicial contra a jornalista em 2016A atriz entrou com uma ação judicial contra a jornalista em 2016 - Foto: Divulgação

A jornalista Fabíola Reipert foi condenada pela 13ª Vara Cível de São Paulo a pagar uma indenização por dano moral a Larissa Manoela no valor de R$ 30 mil após ela insinuar que a jovem estaria grávida. O processo, movido pela atriz em 2016, alegava que Larissa era “uma pessoa pública e ter visto sua honra ofendida pela divulgação de notícias inverídicas sobre sua intimidade e vida pessoal por parte da ré (Reipert), também pessoa pública e jornalista especializada na cobertura da vida de celebridades e artistas”.

Segundo a justiça, Reipert teve uma conduta que “causou danos da esfera moral” a atriz do SBT, pois insinuou que a jovem, na época, com 14 anos, “teria vida sexual precocemente ativa ao proclamar a possibilidade de estar grávida de seu namorado”. A decisão judicial também considera que a jornalista difamou a menina ao “criticar aspectos de sua personalidade, dizendo-a mimada e pintando-a como motivo de chacota no SBT”.

Veja também

Congresso dos Estados Unidos aprova pacote de ajuda à Ucrânia
Diplomacia

Congresso dos Estados Unidos aprova pacote de ajuda à Ucrânia

Argentina pede prisão de ministro iraniano por atentado contra Amia
Ataque de 1994

Argentina pede prisão de ministro iraniano por atentado contra Amia

Newsletter