Vestibular

Faculdade Tiradentes oferece 15 bolsas integrais de Medicina; veja como se candidatar

Serão disponibilizadas 10 bolsas para a unidade de Piedade e 5 para Goiana a pessoas de baixa renda. Por ano, também são repassados 10% da receita do curso para a saúde pública da cidade

Faculdade Tiradentes oferece 15 bolsas integrais de Medicina, sendo 10 para a unidade de Piedade e 5 para a unidade de GoianaFaculdade Tiradentes oferece 15 bolsas integrais de Medicina, sendo 10 para a unidade de Piedade e 5 para a unidade de Goiana - Foto: Divulgação

Estão abertas as inscrições para a seleção de bolsas de 100% da mensalidade para o curso de Medicina da Faculdade Tiradentes (Fits Pernambuco), integrante do Grupo Tiradentes. Ao todo, serão oferecidas 15 bolsas a candidatos comprovadamente de baixa renda. Serão 10 para a FITS Piedade e 5 para a FITS Goiana. Os interessados devem fazer as inscrições até o dia 10 de dezembro pelo site da instituição.

“Além da formação de alto nível dos alunos e a concessão de bolsas de estudo, também repassamos 10% da receita anual, com o curso de Medicina, para o sistema público de saúde da cidade”, adiantou a diretora-geral da FITS, Vanessa Piasson. Segundo ela, são valores aplicados na infraestrutura da cidade como construção de unidades de saúde da família e de centros de reabilitação.

Requisitos

Entre os requisitos para concorrer às bolsas, o candidato precisa ser morador de um dos municípios das unidades da FITS, no período de três anos, e ter cursado o ensino médio completo em escola pública – ou bolsista em escola particular. Outras exigências são a participação de, no mínimo, uma edição do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem), a partir de 2016, e tenha renda familiar bruta de até 1,5 salário mínimo.

Processo Seletivo

O processo seletivo envolve duas fases. A primeira é a avaliação do histórico do Enem, com base nas últimas cinco edições da prova, de 2016 a 2020. É preciso que a média aritmética seja igual ou superior a 600, com a nota de cada eixo sendo superior a zero. Na segunda é feita a análise dos documentos dos candidatos exigidos no edital, a realização de entrevistas e visitas domiciliares para verificação das informações de cada participante. Os resultados da primeira etapa serão divulgados dia 16 de dezembro e o resultado final dos aprovados ocorrerá em 21 de janeiro. As aulas iniciam dia 31 de janeiro de 2022.

Veja também

SBI pede anulação de portaria do Ministério da Saúde sobre tratamento ineficaz contra Covid-19Saúde

SBI pede anulação de portaria do Ministério da Saúde sobre tratamento ineficaz contra Covid-19

Autoridades russas e ucranianas se reunirão na quarta-feira em ParisQuestão ucraniana

Autoridades russas e ucranianas se reunirão na quarta-feira em Paris