Falso médico é preso no Hospital Mestre Vitalino, em Caruaru

Ele utilizava CRM de outro profissional para atuar

A Vida Após a Vida A Vida Após a Vida  - Foto: Divulgação

Um homem que se passava por médico foi preso pela Polícia Civil quando atuava no Hospital Mestre Vitalino (HMV), em Caruaru, no Agreste de Pernambuco. O suspeito, identificado como Mário de Almeida Tarolo, foi detido na manhã desta sexta-feira (30) por agentes da delegacia do município após profissionais da unidade de saúde suspeitarem da conduta do estelionatário.

Segundo a PC, Mário usava o CRM (registro profisisonal) de outro médico, identificado como André Luiz de Oliveira, de 35 anos.

Segundo o delegado responsável pelo flagrante, Eduardo Sunaga, Mário foi detido enquanto acompanhava um paciente que foi transferido do Hospital Municipal José Veríssimo de Souza, na cidade de Cupira, também no Agreste, para o HMV. "Ele estava realizando o acompanhamento de um paciente que deu entrada no Mestre Vitalino vindo de Cupira. Lá, o corpo médico desconfiou da conduta do rapaz. A direção da unidade realizou uma busca do CRM apresentado por ele (o suspeito) e constataram que o registro estava suspenso. Foi daí que a polícia foi acionada", explicou o investigador.

De acordo com Sunaga, em depoimento, o falso médico, que é de São Paulo, alegou que estudou o curso de medicina na Bolívia, país que faz fronteira com o Brasil, e que estava atuando como clínico no Hospital de Cupira havia dois meses. Após o flagrante, ele pagou a fiança e ficou à disposição da Justiça em liberdade.

Veja também

Rio não terá desfile de blocos de rua no carnaval de 2021
carnaval

Rio não terá desfile de blocos de rua no carnaval de 2021

Brasileira está entre as vítimas de atentado na França, informa Itamaraty
internacional

Brasileira está entre as vítimas de atentado na França