TUBARÃO

Família de adolescente envolvida em incidente com tubarão pede doações de sangue

Jovem segue internada no Hospital da Restauração

Fachada do Hospital da RestauraçãoFachada do Hospital da Restauração - Foto: Alexandre Aroeira/ Folha de Pernambuco

A adolescente de 15 anos que teve parte do braço amputada após um incidente com tubarão na praia de Piedade, em Jaboatão dos Guararapes, precisa de doações de sangue. O incidente aconteceu na última segunda-feira (6); desde então, a vítima está internada no Hospital da Restauração (HR), na região central do Recife.

As doações podem ser feitas na sede do Hemope (Fundação de Hematologia e Hemoterapia de Pernambuco), localizada na Rua Joaquim Nabuco, no bairro das Graças, Zona Norte da capital pernambucana. O doador precisa, antes do procedimento, indicar a adolescente como beneficiada.
 

De acordo com o último boletim divulgado pelo HR, a jovem está internada com quadro de saúde estável. A vítima, que está na enfermaria da unidade, passou por procedimentos cirúrgicos para reparar as lesões causadas pela mordida do animal e está sendo acompanhada por parentes e por equipes multiprofissionais do hospital.
 
Outro incidente
Além da vítima do incidente com tubarão da última segunda (6), o adolescente envolvido em outro caso registrado no domingo (5), nas imediações da igrejinha de Piedade, segue em recuperação no Hospital da Restauração. Mordido na coxa direita, o jovem teve a perna amputada e apresenta um quadro de saúde estável, segundo o HR. Não há previsão sobre quando os dois receberão alta médica.

Veja também

Neuralink: 85% dos fios se soltaram do cérebro do paciente que recebeu implante de Elon Musk
TECNOLOGIA

Neuralink: 85% dos fios se soltaram do cérebro do paciente que recebeu implante de Elon Musk

EUA alerta exércitos da América Latina sobre ''inimigos'' da democracia
AMEAÇAS

EUA alerta exércitos da América Latina sobre ''inimigos'' da democracia

Newsletter