Notícias

Família faz campanha por jovem com leucemia

Paulo Renan foi diagnosticado com forma grave da doença e está internado no Imip

Paulo Renan precisa de doação de sangue e medulaPaulo Renan precisa de doação de sangue e medula - Foto: Cortesia

Paulo Renan Cordeiro do Rego, de 23 anos, é estudante de administração e, há nove meses, foi diagnosticado com leucemia mieloide aguda (LMA) nível 4, doença grave. Ele precisa de doações de sangue, plaquetas e medula para concluir o tratamento. Familiares e amigos do jovem fazem campanha nas redes sociais para ajudá-lo no processo de cura.

Doações de sangue podem ser feitas no Hemope, na rua Joaquim Nabuco, bairro das Graças. Qualquer tipo sanguíneo é aceito.

Os pais, no entanto, se empenham também em outra campanha, para incentivar que as pessoas se cadastrem no Registro Nacional de Doadores Voluntários de Medula Óssea (Redome). O Redome reúne informações sobre doadores de medula óssea de todo o Brasil. "Precisamos que as pessoas se cadastrem. Muita gente pensa que o cadastro é um procedimento invasivo, mas você só precisa tirar 5ml de sangue", explica o pai de Renan, Paulo Francisco do Rego Filho.

Paulo Renan está internado na UTI do Instituto de Medicina Integral Professor Fernando Figueira (Imip). Ele está entubado, sedado e em estado grave. Lá no Imip mesmo, é possível fazer o cadastro no Redome. A esperança da família, além da cura do rapaz, é poder ajudar outros. "Queremos sensibilizar as pessoas da importância de se cadastrar no Redome. É muito simples. Só quem sabe o que é precisar de doação é quem está nessa situação que estamos. Esperamos que essa campanha cresça", diz.

Veja também

Deslocados forçados no mundo superam os 100 milhões pela primeira vez, diz ONU
Mundo

Deslocados forçados no mundo superam os 100 milhões pela primeira vez, diz ONU

Biden adverte para impacto 'relevante' da varíola dos macacos
Estados Unidos

Biden adverte para impacto 'relevante' da varíola dos macacos