Familiares de estudante atropelada na Conde da Boa Vista protestam no Centro

O grupo ficou concentrado perto do cruzamento da avenida com a Rua das Ninfas, onde jovem foi atingida por moto. Ato pedia justiça.

Familiares e amigos de TamirysFamiliares e amigos de Tamirys - Foto: Arthur Mota/Folha de Pernambuco

Familiares e amigos da estudante de odontologia Alessandra Tamyris Tristão Santos, de 22 anos, morta após ser atropelada no último dia 16, fizeram um protesto nesta sexta-feira (23), no local onde ocorreu o acidente, na avenida Conde da Boa Vista, Centro do Recife. O ato aconteceu três dias depois de o suspeito de atropelar a jovem se apresentar à polícia e assumir o crime.

O grupo ficou concentrado perto do cruzamento com a Rua das Ninfas e de lá seguiu para a Praça do Derby para fazer um minuto de oração em memória da vítima. Prima de Tamyris, Isabela Tristão espera que o motociclista que a atropelou seja punido. “É muito difícil a gente ter que se expor dessa forma e passar pelo luto de forma tão dolorosa. Ele corre o risco de nem ser preso e a gente quer que ele responda por homicídio doloso”, afirmou.

Após prestar depoimento na Delegacia de Crimes de Trânsito, o suspeito foi liberado e vai responder ao processo em liberdade. “Não foi um acidente de trânsito. Ele assumiu totalmente o risco de tirar a vida de uma pessoa”, ressaltou Laura Tristão, irmã de Isabela e prima de Tamyris e que também foi uma das organizadoras do ato.

Leia também:
Suspeito de atropelar estudante na Conde da Boa Vista confessa crime
Estudante de odontologia morre atropelada na av. Conde da Boa Vista

Muito emocionada, a mãe de Tamyris, Sandra Tristão, 44, foi recebida com uma salva de palmas. “Minha força vem da família. Todo mundo sabe o ser humano que a minha filha foi. Não foi um acidente. Não foi”, repetiu.

Veja também

Flórida elimina restrições por Covid-19 enquanto supera 14.000 mortos
EUA

Flórida elimina restrições por Covid-19 enquanto supera 14.000 mortos

Mídia americana afirma que Trump indicará Amy Coney Barrett para Suprema Corte
internacional

Mídia americana afirma que Trump indicará Amy Coney Barrett para Suprema Corte