Vacinação

Famílias aproveitam o domingo para colocar vacinas em dia

Ação itinerante da Prefeitura do Recife aplicou imunizantes contra covid, influenza e sarampo

Ivania Costa dos Santos e os quatro filhos foram vacinadosIvania Costa dos Santos e os quatro filhos foram vacinados - Foto: Paullo Almeida / Folha de Pernambuco

Neste domingo (15), a cozinheira Ivania Costa dos Santos saiu de casa com os filhos Amanda, Vanessa, João e Pedro para uma missão importante: vacinar todo mundo. No Compaz Eduardo Campos, no Alto Santa Terezinha, ela e Amanda – que tem 23 anos e está grávida – tomaram a sua dose de reforço contra o coronavírus. Já Vanessa e João tomaram a primeira dose do imunizante contra a Covid e Pedro, de 4 anos, foi vacinado contra a influenza. “Eu estava esperando que a vacinação fosse feita mais perto de casa. Mas não tive qualquer dúvida em trazer todos para tomar a vacina e ficar tranquila, sabendo que eles estão protegidos contra essas doenças”, contou Ivania.


A vacinação itinerante vem sendo realizada pela Prefeitura do Recife e, no local, foram aplicados os imunizantes contra a influenza, nos grupos prioritários; covid para todos os grupos e também sarampo para trabalhadores da saúde e crianças de 6 meses a menores de 5 anos. Diante da variedade de vacinas aplicadas em um só lugar, não foram poucas as famílias da região que procuraram o Compaz para ficar em dia com a saúde. Jéssica dos Santos, manicure, levou não só as duas filhas, Maria Cecília e Emily, como também o irmão pequeno, Jonathan, para tomar a primeira dose da vacina contra a covid.

 

 
Com 8 anos, Maria Cecília fazia questão de mostrar a sua certidão de criança supervacinada e deixar claro: “não doeu nada e agora estou mais protegida contra a covid”. Para Jéssica, a facilidade de levar todo mundo de uma vez e perto de casa foi fundamental para poder garantir a imunidade das crianças. “Agora, eu fico mais feliz por ter vacinado todos de uma vez”, contou Jéssica.  A vacinação itinerante da Prefeitura do Recife teve início em agosto do ano passado e já visitou mais de 235 localidades, aplicando mais de 133 mil doses até agora.
 

Veja também

Desistência de Biden: reações internacionais ao comunicado do presidente dos Estados Unidos
eua

Desistência de Biden: reações internacionais ao comunicado do presidente dos Estados Unidos

Três pessoas são assassinadas dentro de piscina em Itamaracá
LITORAL NORTE

Três pessoas são assassinadas dentro de piscina em Itamaracá

Newsletter