Famílias de Sertânia atingidas pelas fortes chuvas recebem colchões do Estado

A entrega foi feita pela Coordenadoria de Defesa Civil do Estado (Codecipe) e pela Secretaria de Desenvolvimento Social e Cidadania do município

Ao todo, 211 colchões foram entreguesAo todo, 211 colchões foram entregues - Foto: Divulgação

Mais de 64 famílias afetadas pelas fortes chuvas que atingiram o município de Sertânia, no Sertão de Pernambuco, no fim do mês de março, receberam colchões doados pelo Governo do Estado de Pernambuco.

A entrega, realizada na segunda (6) e terça-feira (7), foi feita pela Coordenadoria de Defesa Civil do Estado (Codecipe) e pela Secretaria de Desenvolvimento Social e Cidadania do município. Segundo a Prefeitura de Sertânia, foi realizado um cadastro das pessoas prejudicadas pelas chuvas, e a partir deste mapeamento aconteceu a distribuição.

Leia também:
Espaços com grande circulação de pessoas são desinfectados em Sertânia, no Sertão
Detran arrecada donativos para vítimas de chuvas no Sertão de Pernambuco
Inmet emite alerta de chuvas para Pernambuco


Ao todo, 211 colchões foram doados para 64 famílias, que receberam de acordo com a quantidade de moradores da residência. A Prefeitura de Sertânia informou que também distribuiu cestas básicas, colchões, água mineral, medicamentos, entre outros itens, e que está pagando Aluguel Social aos que solicitaram.

Essas famílias afetadas pelas chuvas contaram, ainda, com apoio de grupos voluntários, que recolheram donativos e direcionaram aos atingidos pelas cheias.

Trabalhos de desobstrução de barragens, barreiros, estradas, ruas e calçamentos danificados pelas chuvas também foram realizados, de acordo com a administração municipal.

Veja também

EUA autorizam envio de 3 mi de doses da vacina da Janssen ao Brasil para a próxima semana
Vacinação

EUA autorizam envio de 3 mi de doses da vacina da Janssen ao Brasil para a próxima semana

Igreja, restaurantes e lojas são autuados em fiscalizações do Procon-PE
Pandemia

Estabelecimentos são autuados em fiscalizações do Procon-PE