A-A+

Farmacêutico morto no T.I. de Paulista havia saído para comprar remédio

Cristiano Ledson Amorim, 45 anos, foi baleado depois de um confronto entre ambulantes e um vigilante do terminal. A vítima não tinha relação com a discusão

Cristiano Ledson Amorim, 45, morreu após ser atingido por disparos no TI PelópidasCristiano Ledson Amorim, 45, morreu após ser atingido por disparos no TI Pelópidas - Foto: reprodução

Vítima de homicídio no Terminal Integrado Pelópidas Silveira, em Paulista, Região Metropolitana do Recife, o farmacêutico Cristiano Ledson Amorim, 45 anos, estava esperando um ônibus para voltar para casa após ter saído para comprar remédio para filha quando foi atingido pelos disparos no fim da tarde dessa sexta-feira (28).

Em entrevista à Rádio Folha, Marcelo Augusto, irmão de Cristiano, relatou que Cristiano costumava voltar de Uber para casa, mas, nessa sexta-feira tinha optado por fazer o trajeto de ônibus quando havia saído para comprar insulina para filha, que sofre de diabetes. A vítima era diácono de uma igreja evangélica e tinha quatro filhos.

De acordo a Polícia Civil de Pernambuco, houve uma confusão entre um vendedor ambulante e um segurança do terminal, que tentava coibir a atuação de camelôs na área. O ambulante teria roubado a arma do segurança e, no momento do conflito, o farmacêutico Cristiano Ledson Amorim, 45 anos, foi atingido acidentalmente por disparos. A vítima chegou a ser levada para o Hospital Miguel Arraes, mas morreu no local. O vigilante, Fernando Azevedo de Araújo, ficou ferido e foi socorrido pelo Samu para o Hospital da Restauração, no Recife. Fernando encontra-se em estado estável e está em observação na unidade de traumas do HR.

Leia também:
Homem é esfaqueado em rua da Zona Norte do Recife
Segurança privada fecha 100 mil postos de trabalho em cinco anos

O irmão da vítima expressou sua indignação com os órgãos responsáveis pela segurança pública e do terminal. “O caso é uma imprudência tanto do Governo do Estado quanto da concessionária responsável pelo transporte urbano”, disse Marcelo Augusto, que também responsabiliza a empresa responsável pela segurança nos terminais integrados do Grande Recife e da Região Metropolitana, a BBC Vigilância e Serviços.

O corpo do farmacêutico será velado na tarde deste sábado (29), a partir das 14h, na Igreja Assembleia de Deus, em Paratibe II, localizada no bairro Arthur Lundgren I, e será sepultado na tarde deste sábado (29) no cemitério de Paulista. 

O autor dos disparos ainda não foi identificado e o caso está sendo investigado pela Divisão Norte de Homicídios da Polícia Civil.

Veja também

Prévias do PSDB: na semana seguinte da suspeita de hacker, aplicativo recebe mais de 26 mil acessos
Política

Prévias do PSDB: na semana seguinte da suspeita de hacker, aplicativo recebe mais de 26 mil acessos

Talibãs do Afeganistão querem 'boas relações' com o resto do mundo
Talibã

Talibãs do Afeganistão querem 'boas relações' com o resto do mundo