Fazenda da Esperança recebe primeiros reeducandos para inauguração

Grupo chega à comunidade terapêutica neste sábado (24)

Missa de Cinzas, realizada na fazenda Esperança, por Dom Fernando SaburidoMissa de Cinzas, realizada na fazenda Esperança, por Dom Fernando Saburido - Foto: Ed Machado/Folha de Pernambuco

Os primeiros reeducandos da Fazenda da Esperança Padre Antônio Henrique chegam neste sábado (24) para o tratamento contra dependência química, que dura em média um ano. O grupo participará da inauguração oficial na quinta-feira (1º de março), às 9h, e da missa no domingo (4 de março), às 11h.

A cerimônia de lançamento terá a presença do arcebispo de Olinda e Recife, dom Antônio Fernando Saburido, e acontecerá na fazenda, localizada no distrito de Muribequinha, em Jaboatão dos Guararapes, na Região Metropolitana do Recife (RMR). O líder religioso também celebrará a missa no domingo seguinte.

Leia também:
Dom Fernando Saburido apresenta a Fazenda da Esperança
Arquidiocese de Olinda e Recife ganha novo vigário geral


A Fazenda da Esperança é uma comunidade terapêutica reconhecida pela Santa Sé e presente em quinze países, entre eles Argentina, México, Alemanha e Filipinas. A inauguração acontece após um ano de obras na casa que tem capacidade para acolher 14 reeducandos e conta com um refeitório com espaço de convivência. O projeto original prevê a construção de mais duas casas, uma capela e toda a infraestrutura de pavimentação, mas, diz a Arquidiocese de Olinda e Recife (AOR), ainda não há data definida para a conclusão.

O arcebispo afirma que o andamento dos trabalhos depende do ritmo das doações dos fiéis. Durante o mês de janeiro, um grupo com 14 missionários da Fazenda da Esperança, vindos de várias cidades e estados brasileiros, percorreu parte do território da AOR para divulgar a missão e metodologia de trabalho para recuperação dos acolhidos.

Fazenda da Esperança
A casa tem como finalidade acolher dependentes químicos e promover a recuperação através do trabalho, da evangelização e da partilha. Esta será a primeira unidade da Fazenda da Esperança no território da AOR. Em Pernambuco, existem outras duas unidades: duas em Garanhuns, na Diocese de Garanhuns, e uma em São Joaquim do Monte, na Diocese de Caruaru. No Brasil são 77 unidades da entidade que foi criada em 1992 pelo frei Hans Stapel.

Veja também

Arce assumirá as rédeas de uma Bolívia polarizada e em crise econômica
América Latina

Arce assumirá as rédeas de uma Bolívia polarizada e em crise econômica

Rússia espera registro da Sputnik V no Brasil em dezembro e produção em janeiro
Covid-19

Rússia espera registro da Sputnik V no Brasil em dezembro e produção em janeiro