Festa do Morro

Fé, gratidão e movimento intenso marcam a 117ª celebração à Nossa Senhora da Conceição

Festa no Morro, em celebração à Nossa Senhora da Conceição Festa no Morro, em celebração à Nossa Senhora da Conceição  - Foto: Ed Machado/Folha de Pernambuco

Devoção, fé, gratidão e alegria em contemplar de perto Nossa Senhora da Conceição, na 117ª edição da Festa do Morro, nesta quarta-feira (8), dia de celebrar a santa "padroeira afetiva" do Recife.

Diferente de 2020, o Morro da Conceição, no bairro de Casa Amarela, Zona Norte do Recife, recebeu centenas de fiéis que, até o final da manhã, lotaram a festa, comprometida no ano passado em decorrência das restrições por causa da pandemia da Covid-19. 
 

"O ano passado eu estava aqui e este ano, novamente, é uma data que eu não posso faltar. Venho para agradecer à mãe de Jesus. Aliás, a minha mãe também se chama Maria da Conceição e nasceu em um 8 de dezembro. O dia de hoje é mesmo especial para mim", contou Esdras Leite, que saiu de Camaragibe, também na Região Metropolitana do Recife, para louvar a santa.


Com missas acontecendo dentro e fora da capela, de hora em hora, desde a meia-noite desta quarta-feira, os fieis têm lotado também as celebrações. 

Faça aqui o download do pôster de Nossa Senhora da Conceição.
 

 

Até as 15h, acontecem as liturgias e às 16h, saindo de frente da Prefeitura do Recife, uma carreata - em substituição à tradicional procissão - sobe o Morro para o encerramento da festa, com missa celebrada pelo arcebispo de Olinda e Recife, Dom Fernando Saburido.

Veja também

SBI pede anulação de portaria do Ministério da Saúde sobre tratamento ineficaz contra Covid-19Saúde

SBI pede anulação de portaria do Ministério da Saúde sobre tratamento ineficaz contra Covid-19

Autoridades russas e ucranianas se reunirão na quarta-feira em ParisQuestão ucraniana

Autoridades russas e ucranianas se reunirão na quarta-feira em Paris