Federação Inglesa confirma 6 testes positivos para coronavírus em 3 times

Na semana passada, o secretário responsável pelo esporte no país, Oliver Dowden, afirmou que o governo britânico estava dando sinal verde para o retorno do futebol em junho

LiverpoolLiverpool - Foto: Paul Ellis / AFP

A organização do Campeonato Inglês anunciou nesta terça-feira (19) que, depois de fazer uma rodada de testes para o novo coronavírus pelos clubes, seis pessoas em três times tiveram exame com resultado positivo, incluindo integrantes que atuam fora de campo.

Em um comunicado, a Premier League afirmou que realizou testes entre domingo (17) e segunda (18) em 748 atletas e demais funcionários de clubes. A FA, como é chamada a federação inglesa de futebol, afirmou que não dará detalhes dos clubes e dos nomes das pessoas que foram diagnosticadas com a doença –que, portanto, não são necessariamente jogadores. O grupo terá de se isolar por sete dias, antes de realizar novos exames.

O Campeonato Inglês está suspenso desde o mês de março. Na semana passada, o secretário responsável pelo esporte no país, Oliver Dowden, afirmou que o governo britânico estava dando sinal verde para o retorno do futebol em junho. Os clubes da primeira divisão do Campeonato Inglês estão autorizados a voltar aos treinos desde esta terça. A informação é de que os times aceitaram, por unanimidade, o protocolo sugerido em reunião na véspera para retorno às atividades.

Assim, os treinos serão feitos em pequenos grupos e respeitando o distanciamento social em meio à pandemia do novo coronavírus. Jogadores, dirigentes, médicos dos clubes, especialistas e autoridades foram consultados para criação do protocolo do "Projeto Reiniciar".

Leia também:
Bolsonaro se reúne com cartolas de Flamengo e Vasco em apelo por volta do futebol
Futebol volta na Alemanha, enquanto pandemia avança na América Latina

Veja também

África do Sul paga até duas vezes mais por vacina de Oxford do que a Europa
Desigualdade

África do Sul paga até duas vezes mais por vacina de Oxford do que a Europa

Linhas do TI Joana Bezerra que deveriam operar com redução de passageiros seguem com lotação
Ônibus

Linhas do TI Joana Bezerra que deveriam operar com redução de passageiros seguem com lotação