A-A+

Fera de Arquitetura garante primeiro lugar geral do Vestibular da Unicap; confira resultado

O resultado foi divulgado no fim da manhã desta quarta-feira (18), e os primeiros colocados foram recebidos pelo reitor da instituição

Os vestibulandos Luiz Antonio, Ana Clara e Caio RobertoOs vestibulandos Luiz Antonio, Ana Clara e Caio Roberto - Foto: Divulgação

O primeiro colocado geral no vestibular 2020.1 da Universidade Católica de Pernambuco (Unicap) foi, pela primeira vez na história de 76 anos da instituição, do curso de Arquitetura e Urbanismo. O resultado da seleção foi divulgado no início da tarde desta quarta-feira (18), quando também os três mais bem colocados participaram de uma solenidade comemorativa na sede da Católica, no bairro da Boa Vista, Centro do Recife.

O primeiro lugar ficou com a estudante Ana Clara Figueiras da Trindade, de 19 anos, que obteve nota 88,8889, e garantiu a vaga na universidade em Arquitetura, deixando para trás o curso de Direito. “Estou muito feliz, é uma conquista muito importante para mim. É resultado de muito esforço e dedicação, ainda não acredito completamente.” A estudante cursava o 4° período de Direito na Universidade Federal de Pernambuco (UFPE), mas decidiu abandonar a graduação para se dedicar ao vestibular e tentar o curso pelo qual nutre maior paixão.

Os segundo e terceiro lugares foram os estudantes Maria Eduarda Rocha Galvão, residente em Petrolina, no Sertão, com nota 84,000, e Luiz Antônio Farias Melo, com 82,889, que passaram para Direito. Para Luiz, a intensa rotina de estudos valeu a pena. “Estudei bastante, começava às 5h30 e terminava às 23h, e foi assim durante todo o ano. Me restringi de muita coisa, mas estou colhendo os resultados. É uma sensação única, não cabe em mim”.

Leia também:
Cursos integrados são os mais disputados do vestibular 2020.1 do IFPE; confira concorrência
UFPE comandará programa na Antártica
Resultado do Enem 2019 será divulgado em 17 de janeiro

Os vestibulandos receberam a notícia no fim da manhã desta quarta através de uma ligação do reitor da Unicap, o padre Pedro Rubens. “Eles nunca acreditam de cara, sempre sou taxado de mentiroso, é um momento muito engraçado. Costumo brincar e perguntar se eles são cardíacos ou se estão sentados”, contou o reitor.

As provas, que aconteceram no último fim de semana foram divididas em duas etapas. No sábado, houve o vestibular geral, e no domingo, o vestibular só para o curso de Medicina. Para a graduação de Medicina, foram classificados nos primeiros lugares Pedro Fernandes de Gusmão Holanda, com nota 80,2222; Caio Cesar Galindo de Souza, com 78,6667; e Caio Roberto Alexandre C dos Santos, com 77,6667.

Os estudantes selecionados devem comparecer à instituição de ensino para realizar a matrícula entre os dias 6 e 8 de janeiro. No dia 9, devem comparecer os retardatários. O primeiro remanejamento será divulgado no dia 10 janeiro. As aulas começam em 17 de fevereiro.

Os documentos exigidos no ato da matrícula são: cópias do RG, CPF, Certidão de Nascimento ou Casamento, comprovante de quitação com o Serviço Militar para homens maiores de 18 anos, título de eleitor e comprovante de quitação eleitoral para maiores de 18 anos. Além disso, também são pedidos: histórico escolar acompanhado do certificado de conclusão do Ensino Médio, foto 3x4, assim como o requerimento de matrícula e ficha da 1º mensalidade quitada, disponíveis no site da Unicap.


Veja também

Médicos recém-formados tiveram que aprender a profissão em meio à pandemia
Medicina

Médicos recém-formados tiveram que aprender a profissão em meio à pandemia

Trabalhadores de Hollywood levantam ameaça de greve
Cinema

Trabalhadores de Hollywood levantam ameaça de greve