A-A+

Feras de medicina dominam os primeiros lugares do Seriado da UPE; acesse o listão

Listão reúne 1.740 classificados foi divulgado no site da instituição e do vestibular

Universidade de Pernambuco (UPE). Universidade de Pernambuco (UPE).  - Foto: Anderson Stevens/Arquivo Folha de Pernambuco

Feras do curso de medicina dominaram as primeiras colocações do Sistema Seriado de Avaliação (SSA3) da Universidade de Pernambuco (UPE). O resultado dos primeiros colocados saiu na manhã desta quarta-feira (15). Uma hora depois, às 11h, o listão com os nomes dos 1.740 classificados foi divulgado no site da instituição e do Sistema Seriado.

Na modalidade Ampla Concorrência, sem o uso de cotas, três candidatos ao curso de Medicina do campus Santo Amaro foram os mais bem colocados no listão. Com a nota 88,53, o aluno Pedro Jatobá Arteiro, ficou no primeiro lugar geral. Em segundo, o estudante Pedro César Borba, atingiu uma pontuação de 87,70. Com nota 87,40, Caio Cesar Lucena da Rocha, ficou na terceira posição.

Leia também:
SSA3 anuncia listão para esta quarta, mas relação vaza
IFPE divulga listão de aprovados do vestibular 2020.1
MPPE renova convênio com a UFPE para a realização de exames de DNA

Entre os candidatos que utilizaram o sistema de cotas, os estudantes que ficaram entre os três mais bem colocados também são do curso de Medicina. No primeiro lugar geral, ficou a estudante Ana Carolina do Carmo Santos, com a nota 83,30; em segundo, Manuela Silvestre de Medeiros, com 78,43; Bruna Alves de Arruda Ferreira obteve a terceira posição com a nota final 78,10.

Os candidatos fizeram, no ano passado, a terceira etapa do Sistema Seriado de Avaliação da UPE, o SSA. Do total vagas para o vestibular da UPE neste ano, 50% foram disponibilizadas para a terceira fase do Sistema Seriado de Avaliação (SSA) e 50% para o Sistema de Seleção Unificada (Sisu). 

Remanejamento
Os candidatos remanejáveis - aqueles aprovados e não classificados - farão parte de uma lista que será divulgada no próximo dia 22. O primeiro remanejamento será divulgado no dia 14 de fevereiro a partir das 17h.

Veja também

Sedentarismo e sobrepeso podem causar hérnia de disco
Saúde

Sedentarismo e sobrepeso podem causar hérnia de disco

E quem nunca se isolou? Trabalhadores essenciais celebram o fim de uma restrição que nunca os tocou
Flexibilização

E quem nunca se isolou? Trabalhadores essenciais celebram o fim de uma restrição que nunca os tocou