Veja a movimentação do feriado de Sexta-feira Santa no Recife
Em alguns locais as pessoas circulam sem máscara, desrespeitando distanciamento e as regras sanitárias contra a pandemia
No segundo dia depois da reabertura do comércio não essencial no Estado, a movimentação na Avenida Conde da Boa Vista, no Centro da Cidade, foi tranquila na manhã desta Sexta-feira Santa (2). Poucas lojas abriram, exceto alguns pontos essenciais, e poucos consumidores foram as ruas.
A reabertura no feriado ficou restrita a farmácias, lanchonetes e o Shopping Boa Vista, principal centro comercial da Área Central. No local, havia baixa movimentação de transeuntes e poucos carros em decorrência do Feriadão da Semana Santa.
O comércio não essencial reabriu depois que o Estado encerrou o período da quarentena rígida em todo o seu território, após 14 dias.
Leia também
• Inmetro: consumidores devem ficar atentos com compras da Semana Santa
• Confira o que abre e o que fecha no feriadão em Pernambuco
• Saiba os cuidados necessários na hora de escolher o peixe da Semana Santa
Durante o período, apenas supermercados, farmácias e padarias, por exemplo, podiam funcionar. Agora, em Pernambuco o comércio está funcionando sob as normas do Plano de Convivência, com restrições por causa da pandemia da Covid-19.
Mercado Público
Em Casa Amarela, na Zona Norte do Recife, boa parte do comércio essencial não abriu, porém a movimentação de pessoas estava intensa nas proximidades do Mercado Público e da Feira Livre do bairro. Muitos transeuntes circularam sem máscara pelo local, sem respeitar distanciamento, e as regras sanitárias contra a pandemia.
O mercado tem fiscalização da prefeitura, autorizando a entrada apenas de pessoas com máscara. Fora, as pessoas tiravam o item obrigatório e socializavam como se não houvesse mais coronavírus. Já na feira, alguns comerciantes e consumidores circularam também sem máscara e sem distanciamento.












