Ferido, Leão tenta se reerguer este domingo, diante do Grêmio
Após série de insucessos e queda do treinador Ney Franco, Sport busca a reabilitação
Reconstruir o lado emocional e seguir em frente. Sem muito tempo para se lamuriar pelos cantos, o Sport já tem parada dura neste domingo (28). Em jogo válido pela terceira rodada do Campeonato Brasileiro da Série A, o Leão encara o Grêmio, às 18h, na Ilha do Retiro. Vindo de uma decepcionante derrota na final da Copa do Nordeste, na última quarta-feira, para o Bahia, o time não pode vacilar, até mesmo para não agravar ainda mais a crise, já que o revés diante dos baianos custou o cargo de Ney Franco.
Prestes a anunciar o substituto, a equipe será comandanda este domingo interinamente por Daniel Paulista, que, curiosamente, começou a temporada como treinador efetivo do Rubro-negro. Sem conseguir agradar torcedores e dirigentes, Paulista acabou retornando para a posição de auxiliar. Com apenas um ponto conquistado em duas partidas disputadas na elite nacional, tendo perdido para a Ponte Preta na estreia, fora de casa, e empatado com o Cruzeiro, em casa, os leoninos buscam a primeira vitória na competição.
Para este confronto, a grande novidade deve ser a estreia do volante Anselmo. Aos 28 anos, o jogador foi contratado junto ao Internacional, por empréstimos até o final do ano, e treinou entre os titulares na última sexta-feira, no CT José Médicis, em Paratibe.
Com a entrada dele, quem perde espaço é o prata-da-casa Fabrício, que vinha sendo titular absoluto. No caso de Ronaldo, outro marcador que vinha atuando no time principal, ele deverá ser utilizado improvisado na lateral-direita.
Isso porque o titular da posição, Samuel Xavier, sofreu uma lesão muscular na coxa direita e só retorna em 15 dias. Já o reserva Raul Prata se queixou de dores musculares e não participou dos últimos treinamentos, devendo ser vetado pelos médicos. Já o zagueiro Ronaldo Alves continua de fora. Na transição para voltar aos gramados, após 20 dias lesionado, a expectativa de retorno foi frustrada pelo Departamento Físico do clube.
Ausente nas finais do Nordestão por suspensão, o volante Rithely está de volta. No ataque quem vem ganhando a posição deixada no lado direito ofensivo é Osvaldo.
Apesar de não poder atuar na Copa do Nordeste, o atleta foi titular nas duas partidas até agora na Série A. Everton Felipe, Marquinhos e até mesmo Leandro Pereira já foram testados na função nesta temporada, mas nenhum conseguiu uma sequência.
Saída
O atacante Paulo Henrique pediu para ser desligado do elenco do Sport. Utilizado poucas vezes, ele anotou apenas dois gols com a camisa leonina, ambos contra o Belo Jardim. Com contrato até o final de junho e sem espaço no elenco, o atleta afirmou que possui propostas da Europa e solicitou a saída, sendo atendido pela diretoria leonina.
Veja também

Coronavírus
Prefeito do Recife, João Campos, testa positivo para Covid-19
