Fernanda Paes Leme comemora alta médica após ter contraído Covid-19: 'Sorriso tá largo'

Com a expansão do coronavírus, já foram registrados vários casos confirmados entre famosos, atletas e até políticos

Fernanda Paes LemeFernanda Paes Leme - Foto: Reprodução/Instagram

Na tarde do domingo (29), Fernanda Paes Lemes, 36, publicou uma foto em uma rede social para comemorar a alta médica. A atriz recebeu diagnóstico de coronavírus e permaneceu em isolamento social por 14 dias.

"Botei até vestido e o sorriso tá largo porque após 14 dias desde o primeiro sintoma, em isolamento domiciliar e agora assintomática, estou de alta médica", escreveu a atriz, na legenda da foto com vestido todo colorido.

Leia também:
Xuxa faz doação milionária e Caetano lidera movimento para minimizar impactos do coronavírus
Filha de Brad Pitt quer passar confinamento imposto pelo coronavírus com o pai


Durante o período de isolamento, a atriz compartilhou com amigos e fãs que estava sozinha em casa, com sintomas leves, e que recebia comida dos vizinhos. "Meus vizinhos deixando comida pra mim na porta... Ganhei bolo, sopa, cachorro quente. Recebendo todo apoio e carinho de vocês", disse Paes Leme, no Twitter, no início de sua quarentena.

"Não posso mais transmitir o corona a ninguém. Isso já me alivia muito. A sensação de ser um 'risco' à vida de alguém é horrível. Bom, me sinto aliviada sim, mas não tranquila. Saio de um isolamento e continuo na quarentena. Sigo nossa jornada de dúvidas, medos e incertezas com o mundo e comigo", escreveu a atriz em seu perfil no Instagram.

Fernanda Paes Leme disse ainda que fará uma série de exames assim que "tiver a oportunidade, para descobrir como estou por dentro, se existe alguma consequência disso tudo. Porque é algo completamente novo para gente".

A atriz também agredeceu a sua mãe, que mesmo longe, "imagino ter ficado uma pilha o tempo todo, mas tentou não transmitir essa ansiedade para mim e só me deu amor", aos amigos e vizinhos. "Aos meus amigos que me encorajaram e me animavam mesmo sem eu responder todas mensagens. Aos nem tão amigos assim, mas que senti verdade em suas palavras de conforto."

"Meus vizinhos do bem, fofos e queridos que faziam brotar um sorriso no meu rosto a cada toque de campainha. A vocês aqui no Instagram que me deram colo, risadas e emoção. Seguimos juntos, porém separados, nessa jornada", completou.
"Celebrando cada vitória, lamentando cada perda. Não é só sobre mim, é sobre nós. É sobre a humanidade de cada canto do mundo e também a humanidade que tá dentro de você. Que a gente tenha força, fé e quem puder #ficaemcasa", conclui a atriz.

FAMOSOS COM CORONAVÍRUS

Na quinta (26) passada, Preta Gil disse que estava curada da Covid-19 e, após 14 dias em isolamento em São Paulo, ela foi liberada para voltar para a sua casa no Rio de Janeiro. "Foram longos dias de muito aprendizado e preocupações comigo, com o mundo e com os mais próximos, hoje posso dizer que me sinto mais forte e mais certa de que devemos enfrentar esse vírus com coragem, união e pensamento positivo."

A cantora afirmou que é fundamental diminuir o contágio do novo coronavírus no Brasil, porque ainda é o início da epidemia no país. "É muito importante que todos se conscientizem de que não se trata de um vírus qualquer."

Com a expansão do coronavírus, já foram registrados vários casos confirmados entre famosos, atletas e até políticos. Tom Hanks, 63, e a mulher, Rita Wilson, 63, foram alguns dos primeiros a ter resultado positivo.

No Brasil, Di Ferrero afirmou também em suas redes sociais que foi diagnosticado com a doença e, alguns dias depois, confirmou complicações pulmonares: "Muito importante se resguardar agora", disse. Já a influenciadora Gabriela Pugliesi, 33, se isolou em casa, após ter contraído a doença, provavelmente no casamento da irmã.

Acompanhe a cobertura em tempo real da pandemia de coronavírus

 

 

Veja também

Governo federal regulamenta turismo de trilhas no Brasil
Turismo

Governo federal regulamenta turismo de trilhas no Brasil

SUS completa 30 anos com conquistas e desafios
Saúde

SUS completa 30 anos com conquistas e desafios