Coronavírus

Fernando de Noronha confirma oito novos casos de Covid-19; arquipélago tem 55 casos ativos

Ao todo, o arquipélago registrou 261 casos desde o início da pandemia

Hospital São Lucas, em Fernando de NoronhaHospital São Lucas, em Fernando de Noronha - Foto: Clarrisa Paiva/Adm. de Fernando de Noronha

O arquipélago de Fernando de Noronha, em Pernambuco, confirmou, na sexta-feira (4), mais 8 casos de Covid-19. Com o novo boletim, divulgado pela administração da ilha, o total de casos ativos subiu para 55, dentre os quais 54 infectados cumprem isolamento domiciliar e um está internado em uma unidade hospitalar. A atualização também registrou cinco novas curas clínicas. 

Ao todo, o arquipélago registrou 261 casos desde o início da pandemia; entre os registros 206 pessoas se recuperaram e nenhum óbito foi registrado até o momento.

 



Entre o total de casos confirmados, 195 foram registrados em Noronha e 66 são importados, aqueles que são registrados fora do arquipélago.

Prevenção
A administração de Fernando de Noronha alerta aos moradores e visitantes que, ao sentir qualquer sintoma de quadro gripal, a Vigilância em Saúde da
ilha deverá ser comunicada imediatamente. Os telefones para contato são 3619-0956 e 99488-4366.

Recomenda-se, também, o uso de máscaras, o distanciamento social e o uso do aplicativo para celulares Dycovid, que rastreia casos positivos de Covid-19 e alerta os usuários sobre o risco de contaminação. 

Veja também

Congresso dos Estados Unidos aprova pacote de ajuda à Ucrânia
Diplomacia

Congresso dos Estados Unidos aprova pacote de ajuda à Ucrânia

Argentina pede prisão de ministro iraniano por atentado contra Amia
Ataque de 1994

Argentina pede prisão de ministro iraniano por atentado contra Amia

Newsletter