Fernando de Noronha

Fernando de Noronha registra mais duas confirmações da Covid-19, uma comunitária

Desde a reabertura da ilha, já foram registrados 16 casos confirmados do novo coronavírus

Arquipélago de Fernando de NoronhaArquipélago de Fernando de Noronha - Foto: Divulgação

O Arquipélago de Fernando de Noronha confirmou mais dois casos do novo coronavírus nesta segunda-feira (26). Uma das confirmações é classificada como comunitária, com a transmissão ocorrida dentro da ilha. Esse tipo de contaminação voltou a ser registrada no último sábado (24), após 6 meses sem registro. 

Desde a reabertura de Fernando de Noronha para turistas, no dia 10 de outubro, foram registrados 16 novos casos da Covid-19.  Os pacientes confirmados nesta segunda (26) são trabalhadores de pousadas. Um deles, chegou do continente no último domingo (25) e é considerado caso importado. A outra paciente, também funcionária de pousada, foi contaminada na ilha. Os trabalhadores estão cumprindo quarentena em isolamento domiciliar.

Também foi confirmada a cura clínica de um paciente em recuperação, agora são 127 recuperados na ilha. Com os novos casos, são 13 pessoas infectadas ainda em quarentena na ilha e sobe para 140 o número de registros da doença, sendo 84 casos em Noronha e 56 casos importados. 
 

Veja também

ONU condena 'racismo estrutural' no Brasil após assassinato de João Alberto
Racismo

ONU condena 'racismo estrutural' no Brasil após assassinato de João Alberto

Cisam, na Encruzilhada, ganhará centro de parto normal
Maternidade

Cisam, na Encruzilhada, ganhará centro de parto normal