Festa da Vitória Régia altera trânsito na Zona Norte do Recife

A Autarquia de Trânsito e Transporte Urbano do Recife (CTTU) montou um esquema especial de trânsito para acompanhar a programação

Festa acontece na Praça de Casa ForteFesta acontece na Praça de Casa Forte - Foto: Arthur Mota/Arquivo Folha

A Festa da Vitória Régia chega a sua 41ª edição e movimenta o bairro de Casa Forte, na Zona Norte do Recife, a partir desta quarta-feira (23). A programação ocorre até o domingo (27) e a Autarquia de Trânsito e Transporte Urbano do Recife (CTTU) montou um esquema especial de trânsito para acompanhar a festa.

A programação conta com uma corrida, um passeio ciclístico e atividades na Praça de Casa forte e 285 agentes de trânsito e orientadores estão escalados para acompanhar os eventos. Os bloqueios serão feitos a partir da quarta-feira (23), no entorno da Praça de Casa Forte. A previsão é de que sejam desmontados na segunda-feira (28) pela manhã, até as 8h.

Os condutores oriundos da Avenida Dezessete de Agosto não poderão acessar a rua da Praça de Casa Forte. Eles deverão seguir em frente, entrar na Estrada das Ubaias, em seguida na Estrada do Encanamento, e depois na Rua Jerônimo de Albuquerque para ter acesso à Praça de Casa Forte. Também haverá um desvio pela Rua Visconde de Ouro Preto, que terá sentido de circulação invertido para garantir a mobilidade dos veículos que seguem pelo entorno da Praça de Casa Forte, no sentido da Avenida Dezessete de Agosto.

Leia também:
Pernambuco vai financiar pesquisas sobre impacto dos resíduos
Óleo avança e chega à praia do Janga, em Paulista
Saiba como e onde ajudar na limpeza das praias atingidas pelo óleo em Pernambuco 

A quinta corrida da Vitória Régia ocorre no sábado (26), a partir das 16h, com saída na Praça de Casa Forte. Um efetivo de agentes e orientadores de trânsito estará no local. Após a largada, ao atletas atravessarão a Avenida Dezessete de Agosto para acessar a Rua Oliveira Goes, por onde seguirão para Rua Engenheiro Jair Furtado Meireles, Rua Visconde de Araguaia, Rua Antônio Vitrúvio, Rua Jorge Gomes de Sá, Rua Afonso de Albuquerque, novamente para as ruas Jorge Gomes de Sá e Oliveira Goes, com chegada na esquina da Rua Marquês de Paranaguá. Os bloqueios serão itinerantes, ou seja, feitos e desfeitos de acordo com a passagem do público.

Já no domingo (27), a partir das 8h, o quinto Passeio Ciclístico da Vitória Régia integra a programação da festa. A operação tem início às 7h e seguirá até as 19h. Para o passeio, os bloqueios também serão itinerantes. Com saída na Estrada das Ubaias, os ciclistas acessam a Avenida Dezessete de Agosto e seguem até a Praça do Entroncamento, passando pelas avenidas Rosa e Silva e Dezessete de Agosto, com término na Estrada das Ubaias.

Veja também

Nomeação de Trump à Suprema Corte testa apoio de republicanos para redesenhar campanha
EUA

Nomeação de Trump à Suprema Corte testa apoio de republicanos para redesenhar campanha

Encontro virtual debate envelhecimento saudável
Cidades Algomais

Encontro virtual debate envelhecimento saudável