A-A+

Festa de Natal anima crianças pacientes do IFP, no Recife

Com brincadeiras, distribuição de lanches e presentes provenientes de doações, os voluntários que atuam no do Fígado e Transplantes de Pernambuco animaram pacientes com idades entre um e 16 anos

Evento reuniu cerca de 60 criançasEvento reuniu cerca de 60 crianças - Foto: Divulgação

Cerca de 60 crianças participaram, na manhã desta quarta-feira (11), de celebração de Natal no Instituto do Fígado e Transplantes de Pernambuco (IFP), em Santo Amaro, na região central do Recife. Com brincadeiras, distribuição de lanches e presentes provenientes de doações, os voluntários que atuam no Instituto animaram pacientes com idades entre 1 e 16 anos. Entre os pacientes, estão crianças portadoras de microcefalia e outras complicações causadas pelo Zika Virus.

Segundo a diretora presidente do IFP, a hepatologista Leila Beltrão, a participação dos voluntários foi fundamental para a organização do evento, que teve por objetivo oferecer um momento de distração às crianças. "O intuito é proporcionar um dia de alegria às crianças para vê-las sorrindo", afirmou Leila.

Leia também:
Doutores da Alegria levam espetáculo natalino a crianças do Imip
Mães de crianças com microcefalia sofrem de depressão
Confira uma lista com 16 filmes para assistir neste Natal

Além do evento, o Instituto também realiza, com a ajuda de voluntários, uma série de atividades voltadas para as crianças que realizam algum tipo de acompanhamento no hospital. "Temos uma atividade de contação de histórias, que acontece uma vez por semana, além de outras comemorações pontuais e atividades voltadas para as mães e responsáveis", disse a hepatologista.

O IFP é uma associação privada sem fins lucrativos que atua nas áreas de pesquisa, prevenção e tratamento das doenças do aparelho digestivo, atendendo exclusivamente a pacientes do Sistema Único de Saúde (SUS).

Veja também

Mais de 3,6 milhões de vacinas da Pfizer chegam ao Brasil
Vacinas

Mais de 3,6 milhões de vacinas da Pfizer chegam ao Brasil

Assessora de Hillary Clinton diz que foi abusada sexualmente por senador
Denúncia

Assessora de Hillary Clinton diz que foi abusada sexualmente por senador