PADROEIRA DO RECIFE

Festa do Carmo interdita faixa da Av. Dantas Barreto, no Centro do Recife

Tradicional festa começa esta quarta-feira (6)

Basílica do Carmo, no Centro do RecifeBasílica do Carmo, no Centro do Recife - Foto: Melissa Fernandes // Folha de Pernambuco

Com início nesta quarta-feira (6), a tradicional Festa de Nossa Senhora do Carmo vai interditar para veículos a faixa da direita da Avenida Dantas Barreto, no Centro da capital pernambucana. A faixa será isolada para uso apenas de pedestres.

A interdição começa nesta quarta e vai até o fim da festa, dia 16 deste mês, data dedicada à Nossa Senhora do Carmo, padroeira do Recife.

Segundo a Autarquia de Trânsito e Transporte Urbano (CTTU), agentes e orientadores de trânsito estarão no local para auxiliar os condutores e pedestres. Toda a circulação de veículos será feita nas faixas à esquerda da avenida. No local, haverá um ponto de táxi especial para o evento.



No dia 16 de julho, quando haverá procissão a partir das 16h30, serão realizados bloqueios itinerantes do trânsito - feitos e desfeitos de acordo com a passagem dos fiéis. A procissão sairá da Basílica de Nossa Senhora do Carmo e seguirá pelas avenidas Nossa Senhora do Carmo e Martins de Barros, Palácio do Campo das Princesas, Rua do Sol. Avenida Guararapes e Avenida Dantas Barreto.

Veja também

Mulher é assassinada dentro de apartamento em Campo Grande
Feminicídio

Mulher é assassinada dentro de apartamento em Campo Grande

Chile e Bolívia concordam em enfrentar a crise migratória em sua fronteira
América do Sul

Chile e Bolívia concordam em enfrentar a crise migratória em sua fronteira