Festival REC'n'Play espera mais de 20 mil pessoas no Recife

Evento começa nesta quarta-feira (2) e segue até sábado (5), com mais de 600 horas de atividades

2º edição Rec n Play2º edição Rec n Play - Foto: Rafael Furtado/Folha de Pernambuco

Começa nesta quarta-feira (2) e segue até o sábado o maior festival de experiências do Nordeste, o REC'n'Play. A terceira edição do evento tem a expectativa de receber 20 mil pessoas. Com mais de 300 atividades, como workshops, palestras e oficinas nas áreas de tecnologia criativa e cidades, o evento ainda conta com a participação de 170 voluntários que devem ajudar a realizar o Festival. Serão mais de 600 horas de atividades indoor e cerca de 160 outdoor durante os quatro dias de eventos que recebe mais de 300 palestrantes.

Para o presidente do Porto Digital, Pierre Lucena, a expectativa por evento é a melhor possível. "O grande objetivo do evento é criar um atmosfera pró-tecnologia para despertar no jovem o interesse de ganhar a cidade", destaca. Para a turma infanto-juvenil, o REC’n’Play também tem uma programação intensa. Uma delas é o “Crianças Conectadas”, um encontro com objetivo de informar familiares e público sobre a importância do uso correto dos novos meios, assim como novos perfis para o mercado de trabalho. "O festival é uma sinalização para criar na cidade um ambiente mais diverso possível e ganhar as ruas mostrando para todos os espaços públicos", acrescenta Pierre.

Leia também: 
3ª edição do REC'n'Play começa nesta quarta-feira
Festival de Negócios capacita empreendedores da Mata Sul


"O REC’n’Play tem como objetivo formar e promover encontros; estimular o movimento de empreendedorismo nas áreas de inovação digital e criatividade; e reaproximar as pessoas com o Bairro do Recife. Temos fomento de negócios, troca de experiências e ampliação de repertório para que pessoas de diferentes origens e perfis pensem soluções para a cidade e sociedade", explica o coordenador do evento, Bruno Stehling.

Para esta edição o festival terá o dobro de palcos para shows e apresentações. Serão 18 locais fechados que devem receber convidados de renome nacional e internacional, como apresentador Luciano Huck; o professor de criatividade Murilo Gun; os jornalistas Luis Nassif e Caco Barcelos; a presidente da Microsoft Brasil, Tânia Consentino; o CEO da Mercedes-Benz do Brasil & Daimler Latin America, Philipp Schiemer; e o economista Gustavo Franco.

Aplicativo
Para este ano, o REC´n´Play contará com um aplicativo que vai ajudar os participantes com informações sobre a programação. O participante poderá escolher as atividades e ‘favoritar’ as preferidas para organizar a sua própria agenda. O acesso aos espaços das atividades se dará com a leitura do QRCode recebido por e-mail após a inscrição no site, sem ser necessário credenciamento nos dias de festival. A programação é aberta a pessoas de todas as idades. As inscrições são gratuitas e já podem ser realizadas no site www.recnplay.pe.

Veja também

Carrefour terá que punir funcionário que praticar racismo, decide Justiça
Racismo

Carrefour terá que punir funcionário que praticar racismo, decide Justiça

Novos casos de HIV superaram 20% na América Latina na última década, diz OPAS
HIV

Novos casos de HIV superaram 20% na América Latina na última década, diz OPAS