Notícias

Festival REC'n'Play espera mais de 20 mil pessoas no Recife

Evento começa nesta quarta-feira (2) e segue até sábado (5), com mais de 600 horas de atividades

2º edição Rec n Play2º edição Rec n Play - Foto: Rafael Furtado/Folha de Pernambuco

Começa nesta quarta-feira (2) e segue até o sábado o maior festival de experiências do Nordeste, o REC'n'Play. A terceira edição do evento tem a expectativa de receber 20 mil pessoas. Com mais de 300 atividades, como workshops, palestras e oficinas nas áreas de tecnologia criativa e cidades, o evento ainda conta com a participação de 170 voluntários que devem ajudar a realizar o Festival. Serão mais de 600 horas de atividades indoor e cerca de 160 outdoor durante os quatro dias de eventos que recebe mais de 300 palestrantes.

Para o presidente do Porto Digital, Pierre Lucena, a expectativa por evento é a melhor possível. "O grande objetivo do evento é criar um atmosfera pró-tecnologia para despertar no jovem o interesse de ganhar a cidade", destaca. Para a turma infanto-juvenil, o REC’n’Play também tem uma programação intensa. Uma delas é o “Crianças Conectadas”, um encontro com objetivo de informar familiares e público sobre a importância do uso correto dos novos meios, assim como novos perfis para o mercado de trabalho. "O festival é uma sinalização para criar na cidade um ambiente mais diverso possível e ganhar as ruas mostrando para todos os espaços públicos", acrescenta Pierre.

Leia também: 
3ª edição do REC'n'Play começa nesta quarta-feira
Festival de Negócios capacita empreendedores da Mata Sul


"O REC’n’Play tem como objetivo formar e promover encontros; estimular o movimento de empreendedorismo nas áreas de inovação digital e criatividade; e reaproximar as pessoas com o Bairro do Recife. Temos fomento de negócios, troca de experiências e ampliação de repertório para que pessoas de diferentes origens e perfis pensem soluções para a cidade e sociedade", explica o coordenador do evento, Bruno Stehling.

Para esta edição o festival terá o dobro de palcos para shows e apresentações. Serão 18 locais fechados que devem receber convidados de renome nacional e internacional, como apresentador Luciano Huck; o professor de criatividade Murilo Gun; os jornalistas Luis Nassif e Caco Barcelos; a presidente da Microsoft Brasil, Tânia Consentino; o CEO da Mercedes-Benz do Brasil & Daimler Latin America, Philipp Schiemer; e o economista Gustavo Franco.

Aplicativo
Para este ano, o REC´n´Play contará com um aplicativo que vai ajudar os participantes com informações sobre a programação. O participante poderá escolher as atividades e ‘favoritar’ as preferidas para organizar a sua própria agenda. O acesso aos espaços das atividades se dará com a leitura do QRCode recebido por e-mail após a inscrição no site, sem ser necessário credenciamento nos dias de festival. A programação é aberta a pessoas de todas as idades. As inscrições são gratuitas e já podem ser realizadas no site www.recnplay.pe.

Veja também

Empresa registra mais 2 possíveis mortes ligadas a suplementos alimentares; entenda
suplemento

Empresa registra mais 2 possíveis mortes ligadas a suplementos alimentares; entenda

Cabo realiza Paixão de Cristo em Ponte dos Carvalhos e Juçaral nesta sexta (29) e sábado (29)
Paixão de Cristo

Cabo realiza Paixão de Cristo em Ponte dos Carvalhos e Juçaral nesta sexta (29) e sábado (29)

Newsletter