Notícias

Fiéis celebram dia de Santa Luzia e Luiz Gonzaga no Recife

Comemorações seguem durante todo o dia com missas às 9h e 12h

Milhares de devotos participam nesta quinta-feira (13) das homenagens a Santa Luzia, padroeira dos cegos, na paróquia dedicada à Santa no bairro da Estância, Zona Oeste do RecifeMilhares de devotos participam nesta quinta-feira (13) das homenagens a Santa Luzia, padroeira dos cegos, na paróquia dedicada à Santa no bairro da Estância, Zona Oeste do Recife - Foto: Geraldo Moreira/ FolhaPe

Milhares de devotos participam nesta quinta-feira (13) das homenagens a Santa Luzia, padroeira dos cegos, na paróquia dedicada à Santa no bairro da Estância, Zona Oeste do Recife.

A primeira missa aconteceu às 6h acompanhada de uma alvorada de fogos, com a participação de cerca de 15 artistas entre cantores, sanfoneiros e aboiadores que prestaram uma homenagem a Santa e a Luiz Gonzaga que era devoto de Santa Luzia e que se estivesse vivo completaria, nesta quinta, 106 anos.

Leia também:
EUA inicia semana de homenagens a George W. Bush
LIVRO MARACATU BAQUE VIRADO E BAQUE SOLTO
Sevilla e Milan querem garantir classificação na Liga Europa
Unesco reconhece união homoafetiva como patrimônio mundial


Segundo o padre Ismael Moreira, pároco da Igreja de Santa Luiza, pessoas de vários Estados participam da celebração. “Vem muita gente da Paraíba, Sergipe e também do Sertão. Os fiéis buscam oração e bençãos para os olhos. Os fiéis estavam ansiosos para a apresentação dos sanfoneiros que foi muito emocionante”, disse. Foi o que Soledade Nunes, devota da Santa fez. Ela frequenta a igreja há mais de 10 anos e atribui várias graças alcançadas à Santa. “Eu tive um problema de carne crescida no olho que sumiu sem precisar de cirurgia. Eu sempre vinha na igreja orar e Santa Luzia intercedeu por mim e eu fui curada”, contou.

Assim como ela, Luciene dos Santos também foi agradecer as graças alcançadas. “Eu tive uma infecção no olho esquerdo. Os médicos diziam que eu precisaria fazer uma cirurgia, mas não precisei. Santa Luzia me curou”.

As comemorações seguem durante todo o dia com missas às 9h e 12h. Já por volta das 16h acontece a procissão que vai percorrer as principais ruas do bairro, se encerrando com uma missa celebrada por Dom Limacedo, bispo metropolitano de Olinda e Recife.

Veja também

Cônsul-Geral da China quer fortalecer amizade entre País asiático e Nordeste brasileiro
NORDESTE

Cônsul-Geral da China quer fortalecer amizade entre País asiático e Nordeste brasileiro

Governo monta força-tarefa para conter desmatamento no Cerrado
Desmatamento

Governo monta força-tarefa para conter desmatamento no Cerrado

Newsletter