Fiéis celebram dia de Santa Rita de Cássia no Recife, a santa das causas impossíveis

Católicos saíram em procissão pelo bairro de São José durante a celebração do dia da Santa das causas impossíveis

Fiés celebram dia Santa Rita de Cássia no RecifeFiés celebram dia Santa Rita de Cássia no Recife - Foto: Arthur Mota/Folha de Pernambuco

Aconteceu nesta manhã a missa de Santa Rita de Cássia, na igreja de Santa Rita, no bairro de São José, no centro do Recife. Antes da missa, os fiéis saíram em procissão pelo bairro para marcar o dia da santa das causas impossíveis.

Enquanto alguns fiéis celebram o dia 22 de maio porque vislumbram na procissão e na missa um momento de beleza, com rosas vermelhas, outros devotos acompanham a Santa anualmente, seja para rezar pela família e amigos, seja para agradecer pelas graças alcançadas. É o caso de seu Paulo Henrique, 70, que se recupera de está sobre tratamento de um câncer.

Leia também:
Procissão do Senhor Morto leva fé ao Sítio Histórico
Igreja Matriz de Santo Antônio é pichada após restauro
Carta que acusa papa de heresia intensifica 'guerra santa' na Igreja

“Venho aqui há muito tempo. Sou devoto e estou em tratamento de câncer, me recuperando muito bem. Estou aqui para agradecer à Santa Rita de Cássia, no dia dela. Minha fé simboliza muito. Eu quase fui embora, mas Santa Rita me protegeu”, relata. Ele complementa dizendo que é devoto da Santa, porque a mãe dele se chamava Rita. “Minha mãe não foi embora. Ela está sempre aqui, do meu lado, me protegendo, como Santa Rita de Cássia”, explica.

A relação de dona Fátima Brito, 64, com a Santa, é similar. “Minha bisavó se chamava Santa Rita de Cássia. Minha mãe era muito devota. Ela dizia: ‘Minha filha, eu queria tanto ir em Santa Rita de Cássia’. Infelizmente, ela já faleceu, mas eu venho todo dia 22 assistir à missa. A fé move tudo. Com fé, a gente consegue realizar tudo o que a gente deseja”, finalizou.

Todos os anos, o dia 22 de maio ganha um significado especial para os Católicos. Pela beleza da celebração ou pela fé, a data simboliza esperança e gratidão.

Veja também

Anvisa decide autorização emergencial para uso de vacinas
Saúde

Anvisa decide autorização emergencial para uso de vacinas

Estudantes fazem hoje primeira prova do Enem 2020
Educação

Estudantes fazem hoje primeira prova do Enem 2020