Notícias

Fiepe doa mais de 40 mil EPIs para profissionais de saúde de Pernambuco

Parte dos equipamentos foi direcionada para a Secretaria de Saúde do Estado e a outra parte está sendo entregue em sete hospitais do Recife

Doação de EPIsDoação de EPIs - Foto: Divulgação

A Federação das Indústrias do Estado de Pernambuco (Fiepe) está realizando uma nova doação de EPIs para profissionais de saúde. As doações foram iniciadas na segunda-feira (4) e devem ser concluídas nesta terça-feira (5).

Parte dos equipamentos foi direcionada para a Secretaria de Saúde do Estado e outra parte está sendo entregue em sete hospitais do Recife. Estão sendo entregues mais 10.450 protetores faciais, além de 28 mil máscaras cirúrgicas triplas e 2 mil capotes.

Leia também:
Pernambuco recebe 30 respiradores, 40 mil testes rápidos e 133 mil EPIs
Voluntários fazem campanha para a doação de máscaras para moradores de rua

A Secretaria de Saúde do Estado (SES-PE) recebeu 7 mil protetores faciais que serão distribuídos em outras instituições de saúde. Os outros equipamentos serão distribuídos para o Hospital Universitário Oswaldo Cruz, IMIP, Procape, Hospital Agamenon Magalhães, Hospital de Câncer de Pernambuco, Hospital da Restauração e Hospital Correia Picanço.

As máscaras, os capotes e parte da matéria-prima utilizada na confecção dos protetores faciais foram adquiridos com recursos da campanha Pelos Heróis da Saúde, liderada pela FIEPE e realizada entre os dias 6 e 20 de abril. No total, a ação arrecadou R$ 521 mil. Além de recursos oriundos da campanha, a produção dos protetores faciais, que está sendo realizada pelo SENAI, contou com doações feitas por diversas empresas e instituições.

“A ideia é que nosso trabalho continue ao longo do mês de maio, para que possamos atender a maior quantidade de instituições de saúde possível”, detalha a diretora regional do SENAI Pernambuco, Camila Barreto.

Acompanhe a cobertura em tempo real da pandemia de coronavírus

 

 

Veja também

Aprovada em três universidades do exterior, estudante ganha passagem do Governo de Pernambuco
Educação

Aprovada em três universidades do exterior, estudante ganha passagem do Governo de Pernambuco

Sesi oferece 580 bolsas de estudos gratuitas para o ensino médio em 11 unidades de Pernambuco
Educação

Sesi oferece 580 bolsas de estudos gratuitas para o ensino médio em 11 unidades de Pernambuco