Fiepe doa mais de 40 mil EPIs para profissionais de saúde de Pernambuco

Parte dos equipamentos foi direcionada para a Secretaria de Saúde do Estado e a outra parte está sendo entregue em sete hospitais do Recife

Doação de EPIsDoação de EPIs - Foto: Divulgação

A Federação das Indústrias do Estado de Pernambuco (Fiepe) está realizando uma nova doação de EPIs para profissionais de saúde. As doações foram iniciadas na segunda-feira (4) e devem ser concluídas nesta terça-feira (5).

Parte dos equipamentos foi direcionada para a Secretaria de Saúde do Estado e outra parte está sendo entregue em sete hospitais do Recife. Estão sendo entregues mais 10.450 protetores faciais, além de 28 mil máscaras cirúrgicas triplas e 2 mil capotes.

Leia também:
Pernambuco recebe 30 respiradores, 40 mil testes rápidos e 133 mil EPIs
Voluntários fazem campanha para a doação de máscaras para moradores de rua

A Secretaria de Saúde do Estado (SES-PE) recebeu 7 mil protetores faciais que serão distribuídos em outras instituições de saúde. Os outros equipamentos serão distribuídos para o Hospital Universitário Oswaldo Cruz, IMIP, Procape, Hospital Agamenon Magalhães, Hospital de Câncer de Pernambuco, Hospital da Restauração e Hospital Correia Picanço.

As máscaras, os capotes e parte da matéria-prima utilizada na confecção dos protetores faciais foram adquiridos com recursos da campanha Pelos Heróis da Saúde, liderada pela FIEPE e realizada entre os dias 6 e 20 de abril. No total, a ação arrecadou R$ 521 mil. Além de recursos oriundos da campanha, a produção dos protetores faciais, que está sendo realizada pelo SENAI, contou com doações feitas por diversas empresas e instituições.

“A ideia é que nosso trabalho continue ao longo do mês de maio, para que possamos atender a maior quantidade de instituições de saúde possível”, detalha a diretora regional do SENAI Pernambuco, Camila Barreto.

Acompanhe a cobertura em tempo real da pandemia de coronavírus

 

 

Veja também

Grande parte dos índios não sabe o que é dinheiro, diz Bolsonaro
Política

Grande parte dos índios não sabe o que é dinheiro, diz Bolsonaro

Fies 2021.2: estudantes já podem conferir se foram pré-selecionados
Educa Mais

Fies 2021.2: estudantes já podem conferir se foram pré-selecionados