Fifa autoriza cinco substituições por jogo até fim do ano

Medida visa "o bem estar do jogador" após retorno dos campeonatos

A medida temporária vale a partir do dia 1 junho para os campeonatos com término no dia 31 de dezembro deste anoA medida temporária vale a partir do dia 1 junho para os campeonatos com término no dia 31 de dezembro deste ano - Foto: Celso Pupo/Fotoarena/Folhapress

A Fifa, entidade máxima do futebol profissional, autorizou na manhã desta sexta-feira (8), que os clube realizarem até cinco substituições em um único jogo, quando forem reiniciadas as competições da modalidade, paralisadas devido à pandemia do novo coronavírus (Covid-19).

A medida temporária vale a partir do dia 1 junho para os campeonatos com término no dia 31 de dezembro deste ano. A alteração também limita a três o número de paradas para que sejam feitas as cinco substituições durante os 90 minutos de partida.

Leia também:
'Impossível fixar uma data' para retomar o futebol, diz ministro dos Esportes italiano
Flamengo confirma 38 casos de coronavírus, incluindo três jogadores

Aprovada pelo Internacional Association Board (IFAB) - órgão que regulamenta as regras do futebol mundial - a mudança visa “o bem estar do jogador”, diz o comunicado oficial publicado no site da entidade. A preocupação diz respeito a possíveis lesões e sobrecarga física dos atletas, tendo em vista que após a retorno dos campeonatos o intervalo entre um jogo e outro será menor.

Acompanhe a cobertura em tempo real da pandemia de coronavírus

 

 

Veja também

Hyundai e Petz fazem parceria para incentivar adoção responsável de animais
Folha Pet

Hyundai e Petz fazem parceria para incentivar adoção responsável de animais

MPF alertava sobre risco de incêndio na Cinemateca desde julho de 2020
SÃO PAULO

MPF alertava sobre risco de incêndio na Cinemateca desde julho de 2020