Notícias

Fifa organizará partida para arrecadar fundos para o combate ao coronavírus

Local, data, participantes e formato ainda não foram anunciados pela entidade

FifaFifa - Foto: AFP

A Fifa anunciou nesta segunda-feira (18) que organizará uma partida de futebol beneficente para arrecadar fundos para o programa "Access to covid-19 Tools" (ACT), iniciativa colaborativa global criada pela OMS para atuar no combate à pandemia do novo coronavírus.

"É nossa responsabilidade demonstrar solidariedade e continuar a fazer tudo o que estiver ao nosso alcance para participar e apoiar os esforços no combate à pandemia", disse o presidente da entidade, Gianni Infantino. "Temos participado ativamente da conscientização por meio de várias outras campanhas, e a Fifa também contribuiu financeiramente para essa causa, mas agora nos comprometemos a organizar esse evento global de captação de recursos quando a situação da saúde permitir, mesmo que seja apenas em alguns meses", acrescentou.

Leia também:
Fifa definirá sede da Copa Feminina de 2023 em 25 de junho; Brasil concorre
Pesquisa diz que jogos com torcedores só devem acontecer após vacina para coronavírus

A "Access to covid-19 Tools", também conhecida como "ACT Accelerator", foi anunciada no final de abril e visa acelerar o desenvolvimento, produção, acesso e uso de medicamentos, testes e vacinas seguros contra o novo coronavírus.

Com a iniciativa, a Fundação Fifa pretende aproveitar a oportunidade de sediar a partida para ampliar o alcance do futebol "para além da rede esportiva tradicional e para a sociedade em geral para ajudar e apoiar os esforços no combate ao coronavírus", diz o comunicado oficial da entidade.

Local, data, participantes e formato ainda não foram anunciados pela entidade. Youri Djorkaeff, CEO da Fundação Fifa, disse que mais detalhes serão revelados "no devido tempo".

Acompanhe a cobertura em tempo real da pandemia de coronavírus

 

 

Veja também

Papa lava pés de 12 mulheres em presídio de Roma
RITUAL

Papa lava pés de 12 mulheres em presídio de Roma

Colapso de ponte em Baltimore pode levar a maior pagamento de seguro marítimo
EUA

Colapso de ponte em Baltimore pode levar a maior pagamento de seguro marítimo

Newsletter