OLINDA

Filho é preso por manter mãe idosa de 94 anos em cárcere privado dentro de quarto de motel em Olinda

Mulher estava na situação há mais de três anos, segundo a polícia

Idosa era mantida em condições desumanasIdosa era mantida em condições desumanas - Foto: Divulgação/Polícia Civil de Pernambuco

Uma idosa de 94 anos foi encontrada em condições desumanas em quarto de motel em Olinda, na Região Metropolitana do Recife. Segundo a Polícia Civil, ela era mantida em cárcere privado no local pelo próprio filho, que foi preso. 

Denúncia anônima feita à polícia levou à prisão. Segundo a corporação, a mulher estava na condição há cerca de três anos. O ambiente era "totalmente insalubre", sujo e tinha cheiro de urina. 

No local, os policiais encontraram restos de comida e lixo espalhados. A idosa foi achada despida e usava apenas uma fralda. Ela também estava enrolada em um lençol e magra, além de não ter orientação de tempo e espaço. A janela do quarto era sequer aberta. 

O filho foi autuado em flagrante por maus tratos à pessoa idosa e cárcere privado, no contexto de violência doméstica e familiar contra a mulher. 

Atuaram em conjunto com a Polícia Civil o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu), que atendeu a idosa e a encaminhou a um hospital para receber os cuidados médicos, e uma equipe da Prefeitura de Olinda voltada ao cuidado com a pessoa idosa. 

Veja também

Rússia afirma que conquistou outra localidade no leste da Ucrânia
guerra na ucrânia

Rússia afirma que conquistou outra localidade no leste da Ucrânia

Desaparecimento de criança pode ser comunicado antes de 24h; veja como
Segurança Pública

Desaparecimento de criança pode ser comunicado antes de 24h; veja como

Newsletter