Fim de semana terá duas feiras de adoção de animais

Evento do sábado (24) será na Madalena, enquanto o do domingo (25) acontecerá no shopping Recife

Feira de adoçãoFeira de adoção - Foto: Divulgação

O final de semana será recheado de opções no Recife para quem quer adotar um pet para chamá-lo de seu. Neste sábado (24), o Abrigo Seu Alberto e o Lar Bola de Pelos realizam um evento de adoção de cães e gatos no Hospital Veterinário Harmonia, localizado na avenida Visconde de Albuquerque, 894, no bairro da Madalena. No total, 20 cães e cinco gatos, filhotes e adultos, castrados e vermifugados, estarão disponíveis para adoção das 10h às 16h. Cada pet adotado receberá um kit da Royal Canin e um banho gratuito na área na área de estética do HVH, que poderá ser marcado posteriormente.

Leia também:
Cães e gatos podem ser cadastrados para adoção em feira de animais


Antes de efetivar a adoção, os interessados passarão por entrevistas de conscientização, no intuito de evitar uma devolução posterior, prática ainda recorrente, e assinarão um termo de responsabilidade. Para diminuir os riscos de retorno dos animais aos abrigos, são detalhados no local os perfis de cada um, como porte e comportamento.

Como estão com superlotação, as instituições precisam encaminhar os cães e gatos para, assim, terem a possibilidade de fazer novos resgates, atuando como abrigos de passagem, nos quais os animais são recuperados e, posteriormente, seguem para a adoção. “Ao adotar, a pessoa precisa ter a consciência que esse animal vai fazer parte da família e que serão necessários alguns cuidados básicos que vão exigir certo custo, além de mudanças em suas vidas”, destaca a voluntária do Abrigo Seu Alberto, Renata Lima.

Por viverem unicamente de doações, o Abrigo Seu Alberto e o Lar Bola de Pelos farão outras ações no local, como venda de camisas personalizadas e pontos para recebimentos de rações, produtos de limpeza para as instituições e de higiene para os animais. Quem tiver interesse em fazer doações financeiras, pode entrar em contato com os abrigos através das redes sociais ou no local da feira.

Feira no Shopping
No domingo (25), será a vez de o Shopping Recife receber mais uma edição do “Adote um Amigo”, que acontece em parceria com a Secretaria Executiva dos Direitos dos Animais (Seda), da Prefeitura do Recife. O evento será das 13h às 18h, na área do estacionamento próxima à loja Riachuelo. As inscrições dos cães e gatos seguem até o meio-dia desta sexta-feira (23) ou enquanto tiver vaga (são cem no total).

Para a participação é exigido que os animais estejam em bom estado de saúde e tenham tomado ao menos a primeira dose da vacina polivalente. Eles também têm de estar acompanhados por um responsável durante a feira. O Abrigo Seu Alberto e o Lar Bola de Pelos são algumas das instituições já confirmadas.

Veja também

'Digam a meus filhos que amo eles', as últimas palavras da brasileira vítima de ataque em Nice
França

'Digam a meus filhos que amo eles', as últimas palavras da brasileira vítima de ataque em Nice

Dia de luta contra o reumatismo é lembrado no país nesta sexta-feira
Reumatismo

Dia de luta contra o reumatismo é lembrado no país nesta sexta-feira